23/01/2011

MURIÚ CONTINUA "PODRE"



Quatro praias do RN se encontram impróprias para banho

Resultado foi divulgado pelo programa Água Azul, que monitora as condições de balneabilidade.

Quem pretende ir a praia nesse domingo precisa ter cuidado na hora de escolher onde tomar um bom banho. Quatro praias do Rio Grande do Norte se encontram impróprias para banho: Ponta Negra, Mãe Luíza e Areia Preta, em Natal e Muriú, em Ceará-Mirim. Esse é o resultado do relatório divulgado na última sexta-feira (21) pelo programa Água Azul, que monitora as condições de balneabilidade de nossas praias.

O estudo é feito pelo Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) e pelo Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema). Até o final do mês de fevereiro, o Idema e o IFRN passarão a monitorar todo o litoral potiguar.

O monitoramento abrange um total de 48 pontos distribuídos entre os 410 km de praias potiguares, entre Baía Formosa, na divisa do Rio Grande do Norte com a Paraíba, e Tibau, divisa com o Ceará.

2 comentários:

Anônimo disse...

Aquí em Jacumã o problema não é esse,pelo menos podemos tomar banho sem medo. Na gestão de Ednólia construiram tres quiosque com o objetivo de expor artesanato prá turista e isso praticamente não aconteceu, hoje são bares que não oferecem o mínimo de higiene, qualquer filhinho de papai liga o seu paredão a qualquer hora, o mijador dessas porcarias é o poste mais proximo e isso é feito sem que ninguem possa fazer nada, o poder público é conivente com tudo isso, porque não fiscaliza. Esses quiosques deveria ter alvará de funcionamento, ser vistoriado pela saúde. Morador de jacumã.

manoel antonio disse...

Carissimo João André. Parabens pelo seu filho. ONDE É APANHADA ESTA AMOSTRA DO MAR DE MURIU? O IDEMA DEVIA DIZER O LOCAL. NÃO ACREDITO QUE TODA O MAR DE MURIÚ ESTEJA IMPROPRIO PARA BANHO. ACHO QUE ESTA AMOSTRA É TIRADA EM FRENTE DAS BARRACAS, construIDA NA ADMINISTRAÇão passada, QUE TEVE INCLUSIVE, RECURSOS FEDERAIS. COM ISSO, DEVERIA TER APRESENTADO UM PROJETO DE DESPEJOS DA AGUA USADA POR ESTAS BARRACAS. ESQUISITO. Manoel Antonio