

TECNAL não é mais responsável pela limpeza pública do município
Prefeitura faz contrato emergencial para limpar a cidade
Com o término do contrato da TECNAL, empresa até então responsável pela limpeza pública de Ceará-Mirim, a Prefeitura fez um contrato em caráter emergencial de três meses, através do qual disponibilizou três carros coletores, mais 40 homens que se juntam a equipe da Secretaria Municipal de Urbanismo, para, de forma intensificada limpar toda a cidade, retirando lixo e entulhos acumulados.
De acordo com o secretário Municipal de Urbanismo, Lindonor Torres, a equipe da SEMURB, composta de 20 homens, três caçambas e uma reto-escavadeira, está trabalhando intensamente, principalmente nos finais de semana em forma de mutirão nas praias de Muriu, Jacumã e Porto Mirim.
Segundo ele, nesses locais a coleta de lixo já está normalizada, o trabalho intenso é para a retirada de lixo e entulhos que estavam acumulados com o fim do contrato da TECNAL.
O secretário informa também, que cerca de 50 homens estão atuando na ação que tem o objetivo de limpar toda a sede do município o mais brevemente possível.
Segundo ele, o esforço nesse momento é para a retirada de lixo e entulhos acumulados em toda a cidade.
Desde o início deste mês de janeiro que a equipe da Secretaria de Urbanismo, com caminhões, caçambas, tratores, reto-escavadeira e homens, está trabalhando de forma intensa na cidade e na área litorânea do município recolhendo toneladas de lixo e entulhos acumulados nas ruas.
Segundo o secretário Lindonor Torres, ainda não há uma estimativa exata de quando a cidade estará 100% limpa. “Mas o certo é que onde houver acúmulo nós vamos recolher”, disse.
O Prefeito no entanto, tranqüiliza a população dizendo que não precisa se apavorar, porque, dentro desse esforço concentrado, o serviço de limpeza vai chegar na sua rua e no seu bairro.
Cordialmente,
Jorge Moreira
7 comentários:
Taí, um baita de um profissional esse Lindonor, enquanto isso tem um que não se importa em apanhar no meio da rua, desde que deixem ele trabalhar ($) enganando as pessoas que são contratadas e recebendo dinheiro público sem que tenha de prestar contas.
Se for mais uma empresa do prefeito, aí sim recebe, mas se for mais um coitado que acreditou na conversa do prefeito e sua trup, aí tá lascado, pois´será mais um que vai trabalhar e não vai receber, daí aumenta o calote desse desgoverno.
joão, eu queria que vc peguntase a lindonor se tem algum projeto de limpeza sobre o rio ceara mirim, sabemos que as chuvas estão chegando, e é lamentavel que aquelas pessoas que moram na rua do rio, sofram com as chuvas que toda vez que chove o rio joga agua para suas residencias, tá bom do prefeito com suas equipe começarem a trabalhar na limpeza do rio.
olha joão a nova empresa de lixo é de junior do posto e de renato martins, pois a RN Transportes não deu certo.
Como não deu certo , se a empresa não tinnha nem uma bicicleta e terminou os ultimos dois anos com uma frota de oito onibus .
Se isso é não dá certo, junte a isso o patrimonio do ex-vendedor de confeito e o de junior do posto.
Nem a receita federal sabe como é a receita pra ficar rico em tão pouco tempo.
A Tecnal, não encerrou o contrato. Foi eganada em mais de 1.500.000,00, ai foi obrigada a parar com a prestação dos serviços. Esta que esta ai, é de João Câmara, que com certeza será mais uma a ser lezada. Quem duvidar é só esperar para confirmar.
Fiscal do povo enganado.
Espero que não se normalize tarde de mais, creio que devido ao acumulo de lixo na cidade, pessoas próximas a mim, vem sofrendo com doenças graves, como Miningite e Dengue hemorragica, doenças essas que se proliferam com acumulo de lixo. Peço encarecidamente a esta equipe que faz a limpeza das ruas seja mais profissional. Ao passar na Rua Antônieta Pereira Varela, derramou um liquido fedido que envadiu o ar das residências por dias. Coleta de lixo não é favor, e sim um direito básico. Impostos pagos, queremos respeito!!!
Postar um comentário