05/06/2021

SÉRIE D: AMÉRICA NÃO JOGA BEM, MAS SUPERA O CENTRAL NA ARENA DAS DUNAS

Em jogo ruim, América supera Central na Arena da Dunas

A estreia do treinador Daniel Néri no América foi como ele descreveu, com um início muito difícil, podemos considerar até que foi sofrível devido os problemas enfrentados pelo adversário e o futebol pouco objetivo da equipe neste início de trabalho. Apesar disso, o que valeram foram os três pontos conquistados na vitória por 1 a 0 sobre o Central, na Arena das Dunas, na tarde deste sábado. O treinador português já não esperava mesmo uma atuação de encher os olhos, mas queria o resultado positivo. O gol único foi marcado por Éverton Heleno, na segunda etapa, num período em que a equipe vinha oscilando muito em campo. Dos reforços recém-chegados, apenas Max atuou.

Diante de um adversário que entrou na competição pela janela, assumindo a vaga do Salgueiro que declinou do direito de participar da Série D por falta de condições financeiras para manter a equipe na competição, o Central topou o desafio mais chegou na rodada de estreia na competição, diante do América, com apenas 15 atletas inscritos. A informação vinda de Pernambuco é que o clube não possui verbas suficientes para inscrever o restante do elenco, para que o treinador Júnior Baiano pudesse trabalhar com o grupo completo em Natal.

Mas apesar das dificuldades a equipe entrou em campo disposta a mostrar a fibra contumaz de quem vive no interior nordestino e que consegue fazer das dificuldades motivação para superar os desafios. Do outro lado estava o clube potiguar, que desde 2017 está na quarta divisão do futebol nacional, de onde vem tentando sair a qualquer custo. Esse ano, a particularidade é que ou ele conquista o acesso ou pode ficar com calendário bastante reduzido na temporada de 2021.

Ficha Técnica:

América 1 x 0 Central-PE

América: Samuel Pires, Everton Silva, Boaventura, Élton e Peri (Fernando); Wellington Cezar, Éverton Heleno, Romarinho e Geovani; Max (Adílio) e Elvinho (Juninho). Técnico: Daniel Néri.

Central: Weyde, Danielzinho, Danilo Quipapa, Edu e Sinho; Antônio Guilherme (João Victor), Matheus Rosas, Rogério (Denílson) e David, Pedro Maycon e Jardel (Eduardo Ninja). Técnico: Júnior Baiano.

Árbitro: Rafael Odilio Ramos dos Santos (MT)
Gols: Éverton Heleno/AME (12’/2ºT)
Local: Arena das Dunas

Nenhum comentário: