12/12/2020

SÉRIE D: ABC VAI COM FORÇA TOTAL PARA ENFRENTAR O GLOBO NESTE SÁBADO (12)

ABC vai com força máxima para duelo decisivo contra o Globo FC

O ABC finalizou na manhã desta sexta-feira a preparação para o duelo decisivo contra o Globo FC, pela segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro. Após o revés por 2 a 1 no jogo de ida, o Alvinegro se vê obrigado a vencer neste sábado, às 15h30, no Estádio Frasqueirão, em Natal. Para se classificar de forma direta, é precisoganhar por pelo menos dois gols de diferença; se for por um gol, leva a decisão da vaga para os pênaltis.

Durante a semana, o técnico Francisco Diá ganhou o reforço do zagueiro Vinicius Leandro e do volante Vinicius Paulista, que ficaram fora do primeiro confronto por terem testado positivo para Covid-19. Desta vez, todo o grupo apresentou resultado negativo. O único desfalque é o meia João Paulo, que está em fase de transição.

- Sabemos da dificuldade do jogo pelo placar adverso que tivemos no primeiro jogo, mas temos reais condições de vencer dentro dos nossos domínios. Não vai ser um jogo fácil, pois a equipe adversária é qualificada também, mas vamos dar o nosso melhor para reverter essa situação e conseguir a classificação - destacou Vinicius Leandro.

A tendência é que o capitão Vinicius Leandro retorne à zaga no lugar de Heliton, que estreou no último domingo. Vinicius Paulista também pode reaparecer no meio-campo, já que era titular da equipe. Com isso, quem pode ser sacado é Sousa Tibiri.

Na frente, a novidade deve ser Thiaguinho, autor do gol alvinegro no Barretão, em Ceará-Mirim, ganhando a vaga de Jairinho. Precisando da vitória, Diá também pode optar pela escalação do centroavante Giva desde o início, fechando o trio com Wallyson e deixando o meia Douglas Lima no banco.

Memória

O último encontro entre ABC e Globo no Frasqueirão aconteceu no dia 5 de janeiro, pela rodada de abertura do Campeonato Potiguar. O Alvinegro venceu por 2 a 0, com gols de Wallyson e Berguinho.

ge

Nenhum comentário: