28/09/2020

ELEIÇÕES 2020: DICAS PARA VEREADOR

Dicas para vereador

A gora que você já decidiu que irá lançar sua candidatura ao cargo de vereador nas eleições municipais de 2020, precisa começar a pensar em todos os detalhes que envolvem sua campanha eleitoral. Um dos pontos em que deverá pensar é a construção de seu discurso de vereador. Nele, você deverá responder a perguntas como “porque sou candidato a vereador?” e “como as pessoas podem ajudar a sua campanha de vereador”.

Um discurso político é muito mais do que um conjunto de frases para vereador, ele deve ter conteúdos que sejam de interesse dos eleitores e façam com que criem algum tipo de vínculo com seu candidato a vereador.

Como criar um discurso político para vereador

Discursos políticos precisam de alguns componentes básicos, como frases que mostrem que você tem potencial para ser um vereador honesto e competente. Para isso, você precisará:

- Ressaltar suas competências
- Fazer um panorâmico de seu histórico profissional
- Mostrar que conhece as dores de sua região/segmento

E todos esses tópicos, são baseados em suas experiências e vivências pessoais, não podem ser enlatadas, como um discurso político pronto para vereador.

O que você pode fazer, é buscar boas referências e modelos e adaptá-los a sua história.

Onde encontrar discurso político pronto para vereador

Como dito anteriormente, não existe uma receita de bolo, mas algumas boas referências de discursos e frases para campanha de vereador que podem ser muito úteis quando chegar a hora de planejar seus conteúdos eleitorais.

Como um conteúdo bônus do Eu Vereador, o melhor curso para candidatos a vereador nas eleições de 2020, o Guia de conteúdo para candidatos é um ótimo ponto de partida para a construção de discurso para as mais diversas situações.

O Guia de conteúdo do Eu Vereador é praticamente um manual, nele você encontrará:

- Lançamento de candidatura
- Datas comemorativas
- Defesa de propostas
- Defesa de valores pessoais
- Crítica/oposição ao atual governo
- Mobilização para o voto
- E muitos outros…

Não se esqueça de dar seu toque pessoal e deixar todos os textos com a sua cara!
Frases para vereador: o que não pode faltar

Quando você estiver preparando seus conteúdos para materiais on e off-line, precisará pensar em suas bandeiras na hora de criar as frases de efeito para sua campanha de vereador.

Antes de listar frases para campanha de vereador, você precisa definir se sua campanha será temática ou regional. Isso fará muita diferença na hora da criação, inclusive para a criação do slogan da sua campanha de vereador.
Frases para campanha de vereador com foco regional

Se sua campanha tiver um foco regional, você precisará utilizar elementos sensíveis a todos os moradores da sua área de atuação, tudo isso com a intenção de fazer com que as frases da sua campanha de vereador tenham o poder de gerar empatia com o seu público. Eles precisam acreditar que você conhece as “dores” da região e que será capaz de solucioná-las.

Frases para campanha de vereador com foco temático

Agora, se sua campanha de vereador é temática, ou seja, se você defende uma causa, ou um tema específico, as frases da sua campanha de vereador devem estar atreladas a esse tema. Não é possível utilizar discursos genéricos para sua campanha eleitoral. Por isso, é importante que estude bastante o assunto para utilizar o tom e a linguagem correta na hora dessa construção.

Ficou clara essa diferença?

dicasparavereador.com.br

Nenhum comentário: