29/07/2020

REGINA DUARTE GANHARÁ CARGO NA CINEMATECA

Mario Frias diz que criará cargo para Regina Duarte na cinemateca: 'pedido pessoal do presidente'          


Mario Frias é secretário especial de Cultura do governo Bolsonaro
Mario Frias: Secretário Especial de Cultura
Mario Frias, atual secretário especial de Cultura do governo de Jair Bolsonaro, diz que, a pedido do próprio presidente da República, vai criar uma secretaria para Regina Duarte na Cinemateca Brasileira, em São Paulo, reafirmando a promessa feita à atriz quando ela deixou o cargo, hoje ocupado por ele.

"O trabalho da atriz Regina Duarte é um patrimônio. A Regina é um ícone e merece todo respeito. É um pedido pessoal do presidente da República, então existe a possibilidade de criarmos uma secretaria para que ela cuide da Cinemateca. É um pedido do presidente, ele respeita muito ela e eu também. Vamos resolver isso, e assim que esse imbróglio se revolver, a Regina terá o lugar de destaque dela na Cinemateca”, disse Mario Frias, em entrevista a "Jovem Pan".

Regina Duarte
Regina Duarte: Ex-Secretária
O secretário disse também que visitou recentemente a Cinemateca, chamada por ele de "Disneylândia brasileira", e que está empenhado em abrir as portas da instituição para o público: "Há um imbróglio jurídico e lamento o fato de as pessoas não estarem pensando no acervo. 

Não podemos intervir nesse momento e após a minha visita técnica, mandamos um corpo técnico que foi impedido de entrar. 

Atualmente, aguardo o parecer jurídico e tenho vontade de fazer o bem, devemos aproveitar os filmes que estão lá... Os jovens têm direito de ver os filmes do Glauber (Rocha, diretor), os do Canal 100...".

Extra

Nenhum comentário: