29/07/2020

CEARÁ-MIRIM: RONALDO VENÂNCIO QUESTIONA PREFEITURA SOBRE TESTES RÁPIDOS

Presidente da câmara municipal, vereador Ronaldo Venâncio, questiona prefeitura a respeito de testes rápidos para profissionais da saúde 

Vereador Ronaldo Venâncio

Os temas referentes à saúde pública voltaram a dominar a pauta das sessões ordinárias da Câmara Municipal de Ceará-Mirim nesta terça-feira 28 de julho.

Informações quanto a realização de testes rápidos da Covid-19 em profissionais da saúde que atuam na linha de frente do combate ao novo coronavírus, foi o tema principal de Requerimento de autoria do vereador e presidente da Casa, Ronaldo Venâncio (PSDB), endereçado ao prefeito Júlio César (PSD).

Na proposição nº 92/2020, aprovada em plenário, o parlamentar também questiona sobre quais os procedimentos que estão sendo adotados junto aos profissionais que testaram positivo para a Covid-19, e a quantidade de casos.

Em outro Requerimento de Ronaldo, nº 91/2020, o parlamentar cobra informações ao Executivo Municipal, sobre o protocolo padrão de atendimento adotado pela Secretaria Municipal de Saúde, indicando passo a passo completo do mesmo, no combate ao novo coronavírus.

“Faço esse apelo à gestão municipal, para que olhe para esses profissionais da saúde com mais atenção. Precisamos aumentar os cuidados para esses funcionários”, destaca o presidente Ronaldo.

O parlamentar lembra que é função da Câmara Municipal fiscalizar as ações da Prefeitura.

Além disso, Ronaldo destaca que os profissionais da saúde estão na linha de frente no combate a essa pandemia, correndo maior risco de serem infectados e, por consequência, de se tornarem agentes transmissores do vírus.

Assecom - CMCM

Nenhum comentário: