12/03/2015

PAÍS SEM COMANDO

MST tem parte das reivindicações acordadas, mas continua na rua protestando

O movimento Sem Terra (MST) realizou manifestação na manhã de hoje (12) na Avenida Senador Salgado Filho, em Lagoa Nova, zona Sul de Natal. Mesmo com parte das reinvindicações acordadas, o MST continua na rua para buscar o cumprimento da totalidade de suas exigências.
 
“Uma parte da nossas reivindicações foi acordada e negociada ontem, mas estamos na rua para que a outra parta da nossa pauta seja acatada”, disse Jailma Lopes, representante do MST.

De acordo com Jailma Lopes, os manifestantes continuam ocupando o prédio do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária(Incra). “Nós continuaremos até que nossas reivindicações sejam negociadas em sua totalidade. Caso sejam acatadas, nós podemos acabar com o protesto hoje”, comentou a representante.

Reivindicações do MST
Movimento cobra agilidade na reforma agrária e cobrava que a Caixa Econômica agilizasse o processo em relação ao programa de habitação rural, o que foi acordado com o banco no dia de ontem, segundo Jailma Lopes.
Outra reivindicação do movimento acatada ontem foi em relação às vistorias das áreas de acampamento, assentamentos e registro de base. Hoje os militantes esperam entrar em acordo com o poder público em relação as emissões de posse. “Nós queremos uma solução para as famílias que já estão acampadas há mais de dez anos”, comentou Jailma Lopes.

Participação em manifestação popular
A representante do Movimento Sem Terra confirmou ainda a participação da militância do MST no Ato Nacional em defesa da Petrobrás, dos Direitos e da Reforma Política, que acontece em Natal amanhã, a partir das 14h, em Catedral Metropolitana de Natal, na Avenida Deodoro da Fonseca, no bairro de Cidade Alta.

Um comentário:

Anônimo disse...

O MST É a FARC brasileira. A vagabundagem do MST come no centro.