28/03/2024

HAJA CANALHICE: BOLSONARO NÃO PODIA INTERFERIR NA PETROBRAS - LULA PODE

Lula atuará como controlador da Petrobras, diz Haddad

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou nesta quarta-feira (27), que o presidente Lula (PT) atuará como controlador da política de preços e de investimentos da Petrobras.

“O presidente já falou um milhão de vezes que, tanto em relação à política de preços da Petrobras quanto em relação à política de investimentos da Petrobras, sendo uma empresa estratégica, ele vai atuar como o controlador para que a Petrobras, por exemplo, invista mais em transformação ecológica. É um direito do controlador fomentar a Petrobras nessa direção. O petróleo, se não vai terminar, vai ser cada vez menos usado”, disse o ministro em entrevista à CNN Brasil.

O chefe da equipe econômica do governo, no entanto, nega que o direcionamento de investimentos seja uma intervenção na estatal.

“Não me parece que isso seja uma intervenção”, afirmou.

Haddad não é o único a defender a intervenção de Lula na Petrobras. Em 13 de março, o presidente da estatal, Jean Paul Prates, admitiu a intervenção do presidente da República na petroleira, mas disse que prefere chamar por outro nome: orientação.

Com informações de O Antagonista

Nenhum comentário: