19/03/2024

EX-MINISTRO MARCO AURÉLIO CRITICA STF E INDAGA SE SEUS INTEGRANTES SAI AS RUAS

Qualquer dos integrantes do STF sai à rua?

Marco Aurélio Mello, ministro aposentado do Supremo Tribunal Federal (STF), deu declarações sobre a Lava Jato durante entrevista ao Estadão. Ele disse que Corte ajudou a enterrar a operação e questionou se algum dos ministros sai à rua.

Mello se aposentou em 2021. Um dos últimos julgamentos dele no Supremo foi o que analisou a conduta do ex-juiz e atual senador Sergio Moro (União Brasil-PR) na ação do tríplex do Guarujá. Na época, ele votou contra a suspeição de Moro.

– Quando se concluiu, por exemplo, que o juízo da 13ª Vara Criminal do Paraná não seria competente, se esmoreceu o combate à corrupção. Aí, talvez a colocação daquele senador da República [Romero Jucá], que disse que “precisamos estancar essa sangria”, acaba se mostrando procedente – avaliou o ex-ministro.

Ele disse ainda que só ouve críticas em relação ao Supremo. Marco Aurélio Mello destacou que nunca foi hostilizado.

– Eu só ouço críticas quanto ao Supremo. Eu indago: hoje qualquer dos integrantes sai à rua? Eu sempre saí à rua e nunca fui hostilizado. Eu não creio que qualquer colega que tenha assento no Supremo saia sozinho hoje à rua e frequente locais públicos sem estar com uma segurança maior – declarou.

Nenhum comentário: