21/04/2023

'TÉCNICO É DIFERENTE DE POLÍTICO' - RESPONDE CAMPOS NETO DANDO UMA LAPADA NA CARA DO PAU MANDADO DE XANDÃO

LAPADA: Campos Neto responde apelo de Pacheco por Lula e deixa presidente do Senado sem resposta: “Técnico é diferente de político”

No momento mais aguardado do Lide Brazil Conference em Londres, o presidente do Banco Central (BC), Roberto Campos Neto, respondeu nesta sexta-feira, 21, à “súplica” feita ontem pelo presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG) pela redução “imediata” da taxa de juros.

“O Banco Central é um órgão técnico, que toma decisões baseadas em critérios técnicos. O timing técnico é diferente do timing político”, disse. “Por isso que a autonomia (do BC) é importante: para dar à sociedade a garantia de que a gente tem funcionários técnicos e que tomamos decisões sem viés político”.

Em sua palestra na manhã de ontem no evento do Lide com empresários e autoridades em Londres, Pacheco fez coro às pressões do PT e do Palácio do Planalto pela redução da taxa de juros, que está em 13,75%. Antes da fala de Campos Neto nesta sexta-feira, Pacheco voltou a falar na “reivindicação” e “súplica” do Senado para que se reduza a taxa de juros.

Estadão

Nenhum comentário: