28/04/2023

COPA DO BRASIL: GRÊMIO EMPATA COM O ABC E GARANTE CLASSIFICAÇÃO

Resumão

Grêmio e ABC ficaram no empate em 1 a 1 na noite desta quinta-feira na Arena, e o Tricolor avançou às oitavas de final da Copa do Brasil. Matheus Anjos abriu o placar para o time potiguar no primeiro tempo, e Everton Galdino empatou na etapa final. Por ter vencido o jogo de ida por 2 a 0, em Natal, os gaúchos asseguraram vaga entre os 16 melhores do torneio nacional.

Faz o pix

Classificado às oitavas, o Grêmio garantiu R$ 3,3 milhões de premiação. Com as duas vitórias nas fases anteriores, o valor acumulado pelo Tricolor é de R$ 8,5 milhões.

Primeiro tempo

Em desvantagem no confronto, o ABC arriscou ataques desde o início contra o Grêmio, mesmo jogando fora de casa. Daniel e Alemão tiveram as primeiras chances, mas sem muito perigo ao gol de Gabriel Grando. O Tricolor, que pouco produzia, viu o rival abrir o placar. Aos 20, Matheus Anjos tabelou com Daniel e chutou no canto direito. O camisa 7 do time potiguar já havia dado trabalho à defesa gremista com jogadas de efeito pelo lado esquerdo, com direito a lençol e caneta nos adversários. O Grêmio teve ligeira melhora após o gol, embora sem muitas chances claras. A que mais assustou foi com Cristaldo, aos 44. Zinho invadiu a área pela esquerda e cruzou para tentativa de bicicleta do argentino, à direita da meta de Simão.

Segundo tempo

A etapa final foi morna. O ABC perdeu o ímpeto do primeiro tempo, e o Grêmio demorou a encaixar as melhores jogadas. A primeira chance foi aos 17, quando Suárez fez grande jogada individual e finalizou para boa defesa de Simão. Pouco depois, aos 21, Cristaldo recebeu na grande área e tentou o toque por cima, mandando perto do gol. Simão ainda fez mais duas intervenções, em tentativas de Suárez, aos 28, e Vina, aos 35. Apesar de menos contundente, o ABC teve a bola do empate no confronto aos 40. Thallyson cruzou, a zaga gremista não fez o corte e a sobra ficou nos pés de Felipe Garcia, mas o chute do camisa 9, meio de voleio, parou no travessão de Grando. O Grêmio, que aguardava o fim do jogo, ainda conseguiu o empate. Aos 48, Suárez tocou para Galdino, que avançou e bateu com categoria para tirar de Simão e igualar o marcador.

Sangue e jejum

Luis Suárez passou em branco mais uma vez pelo Grêmio. O astro uruguaio chegou a três partidas sem marcar, sendo seu maior jejum desde que desembarcou no futebol brasileiro.

O principal momento do centroavante no confronto na Arena foi um sangramento após choque com o zagueiro Habraão. Ele foi atingido na cabeça e precisou voltar a campo enfaixado.

Como fica

O Grêmio aguarda o sorteio para conhecer o adversário das oitavas de final da Copa do Brasil. Os confrontos serão conhecidos na próxima terça-feira. Já o ABC está eliminado.

Agenda

As equipes voltam as atenções ao Campeonato Brasileiro. Na Série A, o Grêmio encara o Cuiabá no próximo domingo, às 18h30, na Arena Pantanal. Na segunda divisão, o ABC joga em casa no mesmo domingo. Às 18h, recebe o Ceará.

ge

Nenhum comentário: