09/02/2023

ENCONTRO COM JOE BIDEN NOS EUA - LULA VIAJA NESTA QUINTA-FEIRA (09)

Lula viaja para os EUA nesta quinta-feira (9) para se encontrar com Joe Biden

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) viaja nesta quinta-feira (9) para Washington, capital dos Estados Unidos, onde vai se encontrar com o presidente Joe Biden. O país norte-americano é o segundo maior parceiro comercial do Brasil e o principal destino das exportações de produtos industrializados brasileiros.

Entre os temas que serão tratados estão a conservação ambiental e a busca de mais engajamento dos países desenvolvidos para cumprir seus compromissos de financiamento na área climática.

Além disso, também serão discutidos temas como defesa da democracia, radicalização política, discurso de ódio no espaço virtual e a dinamização de investimentos, em particular na transição energética e geração de energia limpa. O retorno de Lula ao Brasil está previsto para este sábado (11).

Além de Lula, a comitiva brasileira será composta pelos ministros Mauro Vieira (Relações Exteriores), Fernando Haddad (Fazenda), Marina Silva (Meio Ambiente) e Anielle Franco (Igualdade Racial). Participam do grupo Celso Amorim, assessor especial; Marcio Elias Rosa, secretário-executivo do Ministério do Desenvolvimento Econômico e Comércio; e o senador Jaques Wagner (PT-BA).

“Durante o encontro na Casa Branca, os dois presidentes discutirão o apoio inabalável dos Estados Unidos à democracia brasileira e como os dois países podem continuar trabalhando juntos para promover a inclusão e os valores democráticos na região e no mundo, especialmente na liderança — até a Cúpula para a Democracia de março de 2023”, informaram os Estados Unidos.

R7

Nenhum comentário: