13/11/2022

PORQUE GABRIEL DO FLAMENGO NÃO FOI CONVOCADO - SAIBA O SUPOSTO MOTIVO

Motivo pelo qual Gabigol não foi convocado para a Copa do Mundo vai te fazer cair da cadeira

Na última segunda-feira (7), o treinador Tite anunciou a convocação da Seleção Brasileira que irá disputar a Copa do Mundo do Catar. Entre as polêmicas geradas pela lista de 26 nomes, está a ausência de Gabriel Barbosa. O atacante do Flamengo viu seus companheiros Pedro e Everton Ribeiro serem chamados, mas ficou de fora.

Na atual temporada, Gabigol tem 29 gols e cinco assistências em 62 jogos feitos. Ele seguiu sendo decisivo para o Rubro-Negro, marcando o gol do título de mais uma Libertadores, contra o Athletico-PR, e sendo fundamental na conquista da Copa do Brasil, contra o Corinthians. Por isso, a torcida ficou “na bronca” com Tite.

Atuando pela Seleção principal, Gabi tem 18 jogos e cinco gols marcados. Inclusive, esteve presente no grupo da última Copa América e também jogou nas Eliminatórias para o Mundial. Entretanto, parece que o principal motivo da não-convocação do atacante se deu por motivos extracampo e foi revelado por um jornalista.

E por que Gabigol não foi convocado?

Segundo o colunista Erlan Bastos, o camisa 9 rubro-negro não foi chamado por Tite por conta de Neymar. A saber, Gabriel namorou com Rafaella, a irmã do jogador do PSG. Assim, em algum momento do relacionamento, que começou em 2015, houve um desentendimento entre os atletas.

Ainda de acordo com Erlan, Neymar trataria o agora ex-cunhado Gabigol como “moleque”. Por isso, pode ter sugerido a Tite que não o convocasse. Os dois jogadores foram colegas ainda na base do Santos, onde iniciaram suas carreiras, mas essa situação pode haver esse atrito.

Nenhum comentário: