19/08/2022

SÉRIE C: ABC MIRA A LUTA PELO ACESSO COM MUITA DISPOSIÇÃO

Modesto, mas com disposição, ABC mira a luta pelo acesso

Os jogadores do ABC depois de comemorarem o cumprimento da segunda meta do clube na Série C, agora se preparam para tentar o passo mais ousado do Alvinegro na temporada, que é a busca pelo acesso à Série B. Apesar de ser o clube de menor investimento entre os oito que estarão disputando as quatro vagas para divisão de clubes emergentes no Brasil, a meta é lutar com todas as forças para fechar o ano da forma mais positiva possível.

O volante Wellington Reis, autor de um dos gols da vitória por 3 a 2 sobre o São José-RS e que garantiu a classificação antecipada do clube potiguar para segunda fase, demonstra que ele e os demais membros do grupo alvinegro estão conscientes das dificuldades que irão encontrar a partir do próximo sábado, quando vão dar início a uma competição completamente diferente da que foi disputada na fase anterior.

Como a derrota estará afastando as equipes dos seus objetivos, a ideia é de que os confrontos sejam bem mais disputados e que as equipes visitantes venham a Natal cada vez mais fechadas em busca de jogar em cima dos erros do ABC.

“Graças a Deus conseguimos concluir a primeira fase da forma como esperávamos, mas agora vamos estrear num campeonato diferente, com partidas bastante estratégicas e difíceis. Isso fará com que nosso grupo apresente um nível de atenção gigante, sem vacilar nem por um minuto. De minha parte acredito que nós estamos preparados para buscar os objetivos traçados pelo clube”, afirmou o meio-campista.

O discurso parece batido, mas Wellington ressaltou que como todo grande jogo, o resultado final será definido nos detalhes. Ele reforça que o apoio dos torcedores será preponderante nessa fase, para que o clube consiga continuar se impondo aos seus oponentes dentro do Frasqueirão, onde o aproveitamento do Alvinegro supera os 70%.

“Nessa fase decisiva poucas equipes vão se arriscar a jogar abertas e para frente na casa do adversário. Não acredito que o Figueirense venha atuar no Frasqueirão focado apenas na vitória. Acho que vão se fechar para garantir um resultado positivo e da nossa parte, teremos de trabalhar dobrado para furar o bloqueio defensivo dos adversários”, disse.

O grande diferencial da fase será a utilização do VAR, por isso os atletas abecedista tiveram palestras com os representantes da CBF sobre o dispositivo eletrônico, mas Wellington Reis é da ala que não gosta muito de se apegar aos novos recursos aplicados no futebol. O atleta acha ainda que a novidade não deve interferir tanto no andamento das partidas.

Nenhum comentário: