02/05/2022

TUDO INDICA QUE CIRO VAI PARA EUROPA ANTES DO PRIMEIRO TURNO

Liderança de Lula e Bolsonaro nas pesquisas desmancha apoio a Ciro Gomes nos estados

A manutenção do ex-presidente Lula e do presidente Jair Bolsonaro isolados no topo das pesquisas de intenção de voto é um dos principais entraves encontrados por Ciro Gomes, pré-candidato do PDT, para montar palanques no país.

A reportagem é da Folha.

Ciro se mantém consistentemente em terceiro lugar na disputa presidencial. Nas duas últimas pesquisas de intenção de voto divulgadas pelo Datafolha, o presidenciável aparecia em empate técnico com Sérgio Moro, do União Brasil, mas cuja candidatura em princípio foi descartada pelo partido.

A quase certa saída do ex-juiz da disputa, no entanto, terá pouco impacto para o pedetista — a maior parte dos votos migra para Bolsonaro, pela semelhança entre os dois.

Sem conseguir se aproximar de Lula e Bolsonaro, que, juntos, têm cerca de 70% das intenções de votos, Ciro tenta em vão formar alianças em estados com maior número de eleitores, mas esbarra em resistência. Isso porque para alavancar a campanha, pré-candidatos a governos e cargos eletivos federais e estaduais buscam atrelar seus nomes aos dos dois primeiros colocados.

Nenhum comentário: