11/04/2022

DEPUTADA PEDE AO STF MEDIDA PROTETIVA DE 300 METROS CONTRA LULA

Carla Zambelli pede que STF mande Lula ficar a uma distância de pelo menos 300 metros de parlamentares

A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) pediu que o Supremo Tribunal Federal (STF) determine que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) mantenha distância mínima de 300 metros de qualquer deputado federal ou senador, além de manter distância do Congresso.

A ação de Zambelli na Corte ocorre em reação a um discurso no qual o petista incitou a militância sindical a cercar casas de congressistas e assediar famílias.

O ex-presidente defendeu, em ato público, que a militância sindical procure deputados e seus familiares em sua própria residência, descrevendo, expressamente, o modus operandi a ser adotado: mapear as residências; abordar parentes próximos (cônjuges e filhos) e “incomodar a tranquilidade”, disse.

Segundo a parlamentar, “há, verdadeiramente, uma ameaça à estabilidade do Poder Legislativo e, portanto, ao próprio Estado Democrático de Direito”.

“Fica evidente a caracterização de ato criminoso por parte do noticiado, devendo ser, então, instaurada a respectiva investigação, para fins de responsabilização penal”, afirmou.

A ação está nas mãos do ministro Ricardo Lewandowski, indicado por Lula.

Nenhum comentário: