01/03/2022

KREMLIN SUGERE QUE PRESIDENTE DA UCRÂNIA DÊ ORDEM PARA DEPOR ARMAS

Zelensky pode dar ordem para depor armas

Nesta terça-feira (1º), o Kremlin informou que se o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, ordenasse às tropas do país para que entreguem as armas, não haveria “nenhuma vítima”.

– Ele pode dar a ordem para depor armas, então não haverá vítimas – disse o porta-voz presidencial da Rússia, Dmitry Peskov.

Ele deu declarações durante uma entrevista coletiva.

Peskov afirmou, entretanto, que considera Zelensky como o presidente legítimo da Ucrânia, apesar de já ter sugerido que os militares ucranianos deveriam “tomar o poder”.

Ainda de acordo com ele, nenhuma conversa telefônica entre o presidente russo, Vladimir Putin, e Zelensky está agendada.

Peskov também disse que por enquanto era “prematuro” avaliar o resultado das primeiras negociações entre as partes, que começaram ontem na fronteira bielorrusso-ucraniana.

O porta-voz também comentou a série de sanções impostas por países ocidentais a indivíduos e empresas russas como resultado da invasão da Ucrânia pela Rússia e minimizou o impacto delas.

– Possivelmente, eles pensam que através de sanções mudarão nossas mentes. Mas não há claramente nada para falar aqui, ninguém vai mudar de posição – declarou Peskov.

Ele também foi sancionado pelo Ocidente, mas garantiu que não se sentiu afetado pela medida.

EFE

Nenhum comentário: