18/03/2022

APÓS QUEDA NA COPA DO BRASIL O CLIMA NO ABC É DE TENSÃO

ABC vive tensão após queda na Copa do Brasil, adia reapresentação e demite profissionais da preparação física

A queda na segunda fase da Copa do Brasil esquentou os bastidores do ABC. A reapresentação do elenco que estava marcada para as 16h desta quinta-feira foi adiada para sexta-feira, às 15h30, provando que o clima no CT Alberi Ferreira de Matos não é dos melhores. Apenas os jogadores que não atuaram contra o Altos ou que jogaram menos de um tempo fizeram um trabalho leve com o auxiliar Altair Coimbra.

A saída do técnico Moacir Júnior não foi confirmada pela diretoria, mas dois profissionais foram desligados do clube: o preparador físico Igor Tenório e o fisiologista Lawrence Borba.

- Foram 13 meses de muito aprendizado e dedicação. Gratidão a todas pessoas que contribuíram nesse tempo - escreveu Igor em uma rede social.

Com isso, a comissão técnica do Alvinegro fica com apenas o preparador físico Vandeilton Galdino.

Quanto a Moacir, a pressão pela saída é enorme. Além da eliminação - a classificação valia R$ 1,9 milhão, montante que seria fundamental para a sequência da temporada -, o time também vem de duas derrotas no Campeonato Potiguar - para América-RN e Potiguar de Mossoró.

O rendimento no clássico que valeu o título do primeiro turno também é questionado. Na oportunidade, o ABC saiu atrás no placar, conseguiu o empate e depois ficou acuado. Foi campeão por ter a vantagem do empate, mas por pouco não saiu de campo derrotado pelo rival.

O ABC volta a campo no domingo, contra o Santa Cruz de Natal, em jogo atrasado do estadual. O jogo começa às 16h, no Frasqueirão. Só não se sabe quem vai comandar a equipe. O Alvinegro é o terceiro colocado do returno, com nove pontos, um a menos que América e Potiguar.

ge

Nenhum comentário: