23/02/2022

UM MARGINAL DE 16 ANOS ESFAQUEIA DIRETORA DE ESCOLA - DE QUEM É A CULPA?

Diretora é esfaqueada por aluno na porta de escola, em SP

A diretora de uma escola estadual em Caraguatatuba, no litoral norte de São Paulo, foi esfaqueada por um aluno na noite dessa terça-feira (22). Ela foi levada às pressas para um hospital, onde segue internada. O autor do ataque foi um adolescente de 16 anos, que foi detido e apreendido.

De acordo com a Polícia Civil, o ataque ocorreu no fim do período noturno, na escola estadual Ângelo Barros de Araújo. A vítima estava abrindo o portão para que o jovem saísse, quando foi golpeada várias vezes. Câmeras de segurança da instituição registraram o ataque.

A mulher sofreu ferimentos no abdômen, nos braços e nas pernas. Ela foi socorrida inicialmente por alunos que estavam no local, que também acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Ela foi submetida a uma cirurgia e transferida para outro hospital, por causa da gravidade dos ferimentos.

O adolescente também sofreu ferimentos no ataque. Ele foi socorrido e, em seguida, encaminhado para a delegacia. Em depoimento, ele afirmou que estava com raiva da diretora porque houve uma “quebra de confiança” com a profissional. Ele também disse não se arrepender do crime.

Por ser menor de idade, o garoto responderá por ato infracional análogo à tentativa de homicídio. Ele ficará detido e, em seguida, será enviado à Fundação Casa.

pleno.news

Nenhum comentário: