28/01/2022

VACINADO: NADAL ESTARÁ NA FINAL DO ABERTO DA AUSTRÁLIA

Um ídolo vacinado, Rafael Nadal estará na final do Aberto da Austrália no domingo

Rafael Nadal ficou a uma vitória do 21º título de Grand Slam, recorde masculino, depois de derrotar o italiano Matteo Berrettini por 6-3, 6-2, 3-6 e 6-3 nesta sexta-feira para chegar à final do Aberto da Austrália.

Uma vitória do espanhol na final de domingo contra Daniil Medvedev ou Stefanos Tsitsipas vai quebrar um empate a três com Novak Djokovic e Roger Federer e dar a ele a propriedade exclusiva do recorde.

Com a chuva caindo do lado de fora, Nadal, de 35 anos, fez uma largada rápida sob o teto fechado da Rod Laver Arena e assumiu o controle ao quebrar o saque do finalista de Wimbledon Berrettini no início de cada um dos dois primeiros sets.

“Comecei a partida jogando muito bem. Os dois primeiros sets foram um dos melhores desde muito tempo”, disse Nadal em quadra.

“Eu sei o quão bom é Matteo. Ele é um jogador muito sólido, muito perigoso. No terceiro eu sabia que em algum momento ele iria para os chutes.

Será a 29ª grande final de Nadal no domingo e um segundo título em Melbourne Park faria dele apenas o segundo homem depois de Djokovic a vencer todos os títulos de Grand Slam duas vezes desde que o esporte se tornou profissional em 1968.

“Tive um pouco de azar durante minha carreira com algumas lesões e outras vezes joguei finais incríveis com boas chances”, disse Nadal, que jogará sua sexta final do Aberto da Austrália. “Eu estive perto algumas vezes.

reuters

Nenhum comentário: