06/12/2021

RESUMO DE NOTÍCIAS



CANDIDATO: Após renunciar ao cargo de procurador do MPF (Ministério Público Federal) para ingressar na carreira política, o ex-coordenador da operação Lava Jato Deltan Dallagnol vai se filiar ao Podemos na próxima sexta-feira (10) em Curitiba (PR). A solenidade vai ocorrer a partir das 11h e terá a presença de Sergio Moro, ex-juiz da operação e recente membro do partido, da presidente nacional da legenda, deputada federal Renata Abreu (SP), e dos senadores Álvaro Dias, Oriovisto Guimarães e Flávio Arns — todos do Paraná.


CANCELADA: Prevista para o dia 15 de dezembro, a tradicional festa na Ilha de Santana, que acontece em Caicó, foi cancelada pela prefeitura. A confirmação ofcial partiu do próprio gestor Dr.Tadeu (PSDB) em um programa de rádio local, nesta segunda-feira (06). A realização do Carnaval no próximo ano ainda é incerta. O evento seria com as Bandas Raí Saia Rodada, Calcinha Preta e Samira Show e seriam comemorados no Complexo Turístico Ilha de Santana.


GREVE: Os professores da rede municipal de Natal decidiram entrar em greve a partir da próxima sexta-feira, 10 de dezembro. A paralisação das atividades foi definida em uma assembleia geral na tarde desta segunda-feira (06), no Espaço América. O motivo da greve é a cobrança de um reajuste de 12,84%, relativo ao ano de 2020 e que segundo os professores, não foi pago.


INDEVIDO: O Tribunal de Contas da União (TCU) fez acompanhamento dos dados relacionados às ações de combate à Covid-19 nas áreas de Assistência Social, Previdência Social e Gestão Tributária. O trabalho fez a avaliação do pagamento indevido do Auxílio Emergencial 2021, a verificação de vínculo de emprego formal ativo e o monitoramento de deliberações anteriores sobre o tema. A auditoria chegou à conclusão de que existem 350.086 beneficiários do Auxílio Emergencial 2021 com indícios de descumprimento de algum critério de elegibilidade, o que perfaz um volume de recursos de cerca de R$ 100 milhões.


BURAQUEIRA: O Rio Grande do Norte tem 67,1% das estradas com algum tipo de problema. É o que aponta a Pesquisa CNT de Rodovias, divulgada nesta segunda-feira (6) pela Confederação Nacional de Transportes. Essas estradas do estado foram avaliadas pela CNT como sendo regulares, ruins ou péssimas. Mais de 50% tem problema com sinalização e mais de 60% com pavimentação.


VASCO: O Vasco anunciou, na tarde desta segunda-feira, a saída de Cano. Em nota oficial, o clube informou que a negociação para ampliar o contrato do atacante, que termina em 31 de dezembro, foi encerrada em comum acordo entre as partes. A despedida fez Cano se declarar à torcida. Em uma carta, o argentino não escondeu a emoção: - Chegou a hora de dizer um “até logo“. Não é uma situação fácil para mim, pois, desde o primeiro momento em que coloquei os pés no Rio de Janeiro, vocês me acolheram e fizeram com que eu me sentisse como se estivesse voltando para casa. Serei eternamente grato! Espero revê-los em breve.


INDECISO: O ex-prefeito de Natal Carlos Eduardo Alves (PDT) voltou a dizer neste fim de semana que é pré-candidato a governador do Rio Grande do Norte nas eleições de 2022, mas que também não descarta ser candidato a senador com apoio da governadora Fátima Bezerra (PT)

Nenhum comentário: