16/12/2021

DEPUTADA NATÁLIA BONAVIDES (PT) VAI PROCESSAR CIVILMENTE E CRIMINALMENTE O APRESENTADOR RATINHO

Ratinho Massa sugere 'eliminar esses loucos', referindo-se a deputada do RN

O apresentador do SBT Ratinho fez um discurso incitando o ódio contra a deputada federal Natália Bonavides (PT) durante um programa ao vivo veiculado na Massa FM São Paulo 92,2. "A gente tinha que eliminar esse loucos. Não dá para pegar uma metralhadora?", proferiu o apresentador. A crítica feita diz respeito à proposta de mudar o Código Civil para garantir que pessoas LGBTQIA+ não sejam descriminadas na hora do casamento, com autoria da parlamentar potiguar. "Natália, você não tem o que fazer, minha filha ? Vai lavar a roupa, costurar a cueca do seu marido. Isso é uma imbecilidade mudar esse tipo de coisa.", acrescentou Ratinho.

A deputada fez uma publicação em sua conta oficial do Twitter na noite desta quarta-feira (15), e na postagem ela repudiou a atitude de Ratinho. "Incitar homicídio é crime! Ele coloca a minha vida e minha integridade física em risco.", destaca Natália Bonavides. Além de demonstrar indignação com o discurso, Bonavides afirmou que vai processar o apresentador: "Essas ameaças e ataques covardes não ficarão impunes. O apresentador utilizou uma concessão pública para cometer crime. Vamos acioná-lo judicialmente, inclusive criminalmente.".

De acordo com o advogado Gustavo Barbosa, tanto o apresentador quanto a concessionária responderão cível, penal e administravamente. Nesta quinta-feira (16) a assessoria jurídica da deputada federal fará uma reunião para planejar as ações que serão tomadas perante a Justiça.

O discurso de Ratinho foi feito durante o programa Turma do Ratinho e a crítica se dirigiu à proposta de mudança da expressão "vos declaro marido e mulher” para "firmado o casamento" quando se tratar de união entre duas pessoas do mesmo sexo.

Veja postagem de Natália Bonavides e vídeo de Ratinho na íntegra:

Nenhum comentário: