30/11/2021

LUTO: MAIS DETALHES SOBRE NEY LOPES JR.

Morre em Natal o ex-vereador Ney Lopes Júnior, aos 47 anos

O ex-vereador e diretor do Procon Natal, Ney Lopes Júnior, morreu nesta terça-feira (30), aos 47 anos, em Natal. Segundo à assessoria de Ney Lopes Jr, o corpo do ex-vereador foi encontrado em sua casa pela sua noiva. Ainda não há informações sobre velório e enterro.

Vereador capital entre 2009 e 2012 e 2017/2020, o advogado foi vice-presidente da Câmara Municipal duas vezes, líder do governo municipal na Câmara, tendo chegado a assumir, interinamente, o cargo de prefeito de Natal em 13 e 31 de dezembro de 2012.

Ney Lopes Júnior militou na política estudantil no Rio Grande do Norte, foi fundador da Juventude do DEM (antigo PFL), tendo sido secretário geral nacional e seu presidente no Estado.

Como jornalista, apresentou o programa de rádio “Conversando com Ney Lopes Jr” por oito anos, e “Procure os seus direitos”, na TV Tropical, por seis anos. Também apresentou o programa “De olho na cidade”, na TV Band Natal.

Ele também era mestre em Direito Econômico Internacional e pós graduado em Políticas Públicas, Processo Civil, Mediador Judicial. Graduado em Direito na Universidade Mackenzie, de São Paulo (1992/1993) e Universidade de Brasília (1993/1997);.

Entre 2013 e 2015 exerceu a chefia do Procon estadual e em 2015 foi diretor do Instituto de Pesos e Medidas do Rio Grande do Norte. O pai, advogado Ney Lopes de Souza, foi deputado federal, e a mãe é a professora Abigail de Andrade Souza.

Em seu histórico parlamentar, Ney Lopes Júnior apresentou mais de 100 proposições legislativas e propôs 50 leis que entraram em vigor. Seu trabalho sempre teve como prioridade assuntos de interesse dos cidadãos.

A Câmara Municipal de Natal divulgou uma nota oficial a respeito do falecimento do ex-vereador. Veja:

"Sob grande consternação, a Câmara Municipal de Natal recebeu a notícia do falecimento do ex-vereador Ney Lopes Júnior, nesta terça-feira feira (30), aos 47 anos de idade. Ney Lopes Júnior é filho do ex-deputado federal Ney Lopes de Souza e da professora Abigail de Andrade Souza.

Desde estudante já demonstrava o seu interesse de ingressar na vida pública e começou na política estudantil. Foi o fundador da juventude do DEM (antigo PFL), Secretário Geral Nacional e Presidente no Rio Grande do Norte.

Em 2008, Ney Lopes Júnior foi eleito vereador de Natal, foi vice-presidente do Legislativo Municipal no biênio 2011-2012 e chegou a assumir a Prefeitura de Natal por um curto período. Em 2016, foi novamente eleito para uma vaga na Câmara Municipal, sendo mais uma vez o 1• vice-presidente e tendo assumindo interinamente a presidência da Casa. Na CMN teve uma significativa atuação parlamentar, sendo presidente da Comissão de Justiça, da Comissão de Planejamento Urbano e líder da Prefeitura na Casa. Foi autor de mais de 50 projetos de lei e diversas proposições legislativas.

Advogado e também jornalista, apresentou programas de rádio e tv, sempre com foco na prestação de serviços à comunidade, informações e esclarecimentos jurídicos.

Neste momento de dor, o presidente da Câmara Municipal de Natal, Paulinho Freire, em nome dos vereadores e vereadoras , bem como dos servidores da Casa, dirige seus pensamentos e orações aos familiares e admiradores de Ney Lopes Júnior.

Câmara Municipal de Natal"

Nenhum comentário: