16/06/2021

CAMPEONATO POTIGUAR: GLOBO E ABC INICIAM DECISÃO NESTA QUARTA (16)

Globo e ABC dão início a decisão

Depois de cumprir parte do calendário apertado que vem fazendo a equipe jogar pelo menos duas vezes por semana no último mês, o ABC vai a campo hoje (16) para começar a definir o título estadual contra o Globo, no estádio Barrettão. Na partida marcada para ter início às 15 horas, as duas equipes vão buscar abrir vantagem para o segundo jogo, já definido para a próxima quarta-feira, no Frasqueirão. O treinador abecedista Moacir Júnior teve alguns problemas de última hora e não poderá contar com o goleiro Wellington, após o atleta testar positivo para Convid-19, além dele a participação do atacante Wallyson, com uma contusão no joelho, também pode desfalcar a equipe. No lado do clube de Ceará-Mirim não há nenhum problema de desfalque.

A questão da falta de calendário para o clube durante o ano e o consequente fechamento do departamento de futebol profissional, na visão de Chacon, não irá interferir de forma negativa na mente dos atletas que vêm se destacando e receberam proposta para atuarem em outras equipes depois da final do Campeonato Potiguar.

“Tanto Léo quanto Negueba, Cleiton, Ramon e Pedro Paulo são jogadores extraordinários. Como atletas são muito bons dentro de campo e excelentes pessoas fora dele. Todos estão focados no jogo com o ABC, querem fazer essa final e estão muito motivados. Disse a eles para ter paciência, pois às vezes uma porta se abre, após uma decisão é possível que se abra outra maior ainda. Acredito que todos irão a campo com a consciência de que a conquista de um título irá valorizar ainda mais a carreira deles. A gente não vai ter nenhum problema nesse sentido pela mentalidade dos atletas que são vencedores que gostam de jogar, gostam de vencer”, destacou o comandante do clube de Ceará-Mirim.

Infectado

Já no lado do ABC, o médico Fábio Freire, revelou não existir a menor possibilidade de se fazer um novo teste visando uma contraprova no caso do goleiro Wellington. Logo, de acordo com a determinação da CBF orientando o atleta infectado a ser afastado do trabalho por um período mínimo de dez dias, o jogador não estará em campo no primeiro confronto da final do Estadual e, inclusive, estará fora do clássico contra o América, pela Série D do Brasileiro, no domingo. Além do goleiro, mais dois funcionários da comissão técnica testaram positivo na última rodada de exames.

Em se tratando de questões pertinentes ao elenco, Moacir Júnior disse que não pretende passar qualquer tipo de informação e, garantiu, que se puder, ainda poderá lançar iscas para confundir os adversários, para que os mesmos tenham dificuldade em saber o grupo que irá mandar a campo. Por isso ele não passou qualquer tipo de informação em relação ao atacante Wallyson, que participou apenas do primeiro tempo da partida diante da Chapecoense, pela Copa do Brasil, e sequer foi relacionado para o confronto contra o Sousa, pela Série D.

O zagueiro Alisson Cassiano, que chegou a Natal na semana que o Alvinegro bateu o Globo pelo segundo turno do Estadual, acredita que independente do ritmo conseguimos conquistar o segundo jogo do adversário, o Globo será um adversário muito difícil de ser batido.

“Faz tempo que não atuamos pelo Estadual, mas agora iremos realizar os jogos mais importantes de toda competição, fomos campeões do segundo turno e pretendemos fechar com chave de Pedro ouro com a conquista do título. Mas o adversário já provou ter qualidade, não foi campeão do primeiro turno a toa. A expectativa de nossa parte é voltar a realizar outro grande jogo e abrir vantagem para a segunda partida dentro da nossa casa”, ressaltou.

Desde que Alisson Cassiano assumiu a condição de titular da zaga, na partida contra o Treze, o ABC não foi mais vazado pelos adversários. O defensor disse que o trabalho dele é esse mesmo, suar a camisa para deixar o goleiro trabalhar o mínimo possível.

TN

Nenhum comentário: