13/03/2021

EITA: SEGUNDO A 'CIÊNCIA', VOCÊ DEVERIA TRABALHAR SÓ TRÊS DIAS POR SEMANA

Você deveria trabalhar somente três dias por semana, segundo a ciência

Assim como muitos profissionais, empreendedores tendem a passar muitas horas trabalhando, o que, segundo a ciência, pode ser um problema. De acordo com um estudo publicado pelo Melbourne Institute Worker Paper, divulgado pela Entrepreneur, as pessoas deveriam passar somente 25 horas por semana trabalhando. Ou seja, uma semana com apenas três dias úteis.

Realizada com 6 mil pessoas, a pesquisa mostra que trabalhar mais que 55 horas por semana produz fadiga, estresse e afeta os processos neurais das pessoas. Além disso, pode atrofiar as funções cognitivas dos seres humanos. O mesmo estudo mostra que, se as pessoas reduzissem a jornada para 25 horas semanais, elas teriam uma memória melhor e um desenvolvimento do conhecimento específico mais eficaz.

Mas para quem está preocupado - e não se vê passando de segunda-feira a quarta-feira no escritório tão cedo -, o estudo também traz outras conclusões. De acordo com o material, pessoas que trabalham 40 horas por semana, o equivalente a cinco dias úteis, sofrem menos danos cerebrais do que quem não trabalha.

Ao mesmo tempo, gastar mais de 55 horas por semana no trabalho é mais prejudicial a longo prazo do que ficar desempregado. Segundo o estudo, a palavra-chave é equilíbrio. "Assim como o trabalho estimula a atividade cerebral, ele também causa estresse", afirma a pesquisa.

revistapegn

Nenhum comentário: