18/01/2021

LIGEIRINHAS

 

GIRÃO: Nesta terça-feira (19) o deputado federal, General Girão, tem encontro marcado com o prefeito de Ceará-Mirim, Júlio César (PSD). Acredito que a pauta será emendas para o município. O encontro está marcado para ás 10:00hs.


POSTOS: Hoje (18) seria o prazo dado pelo prefeito Júlio César para abertura dos postos de saúde do município de Ceará-Mirim. Não sei se foi possivel diante das dificuldades para contratar pessoal conforme informação dele. Se não deu certo acredito que no decorrer desta semana o problema esteja resolvido.


CAPS: Os Caps I e II também se encontram fechados em Ceará-Mirim, a previsão de abertura deve ser a mesma dos postos, já que precisa de profissionais que lidam com saúde. 


IRREGULAR: O Grupamento de Ação Ambiental da Guarda Municipal do Natal (Gaam/GMN) está apoiando ações de fiscalização que estão acontecendo na área das praias de Areia Preta, Miami e Praia do Meio. A operação une a GMN e a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur) na averiguação de denúncias de comércios irregulares instalados naquela região.


AMAZONAS: O colpaso sanitário sensibilizou alguns jogadores, que fizeram doações através de projetos sociais. Segundo o responsável do projeto "Salaada Solidário", Thiago Gonçalves, ex-jogadores como Kaká, além de atletas como Diego, do Flamengo, Richarlison e Fabinho, da seleção brasileira, e Thiago Galhardo, artilheiro do Brasileirão pelo Internacional, doaram cerca de R$ 100 mil. 


ATRASO: O primeiro lote com doses da vacina Coronavac deve desembarcar no Rio Grande do Norte por volta das 20h. A previsão inicial era de que o carregamento chegasse por volta das 11h, mas houve atraso no deslocamento da aeronave. Segundo a governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra, o Ministério da Saúde comunicou que a entrega das doses do imunizante registra atraso para diversas unidades da federação.


CENTRAIS: Em 2021, o Governo do Rio Grande do Norte abrirá três novas unidades do órgão nas cidades de Macaíba, Nova Cruz e Natal, todas em prédios que estão sendo construídos conforme o padrão do Programa de Atendimento ao Cidadão, da Secretaria de Estado da Administração (SEAD), obedecendo a um modelo de gestão priorizando a eficácia dos serviços prestados. E a de Ceará-Mirim, como fica? fechada!


OLIMPÍADAS: O primeiro-ministro japonês, Yoshihide Suga, prometeu nesta segunda-feira (18) seguir em frente com os preparativos para a realização das Olimpíadas de Tóquio, diante da crescente oposição pública, ao mesmo tempo em que o Japão enfrenta um aumento nas infecções pelo novo coronavírus (covid-19).

Nenhum comentário: