06/12/2020

SÉRIE D: MATA MATA - GLOBO VENCE O ABC E TEM VANTAGEM DO EMPATE NO JOGO DE VOLTA

Globo FC vence ABC e tem a vantagem do empate para se classificar

O Globo FC levou a melhor no primeiro duelo contra o ABC e está a um empate da classificação para as oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro. Jogando em casa, a Águia de Ceará-Mirim venceu por 2 a 1, com gols de Beleu e Edson Kapa. O Alvinegro diminuiu com Thiaguinho, na segunda etapa, esteve muito perto de conseguir o empate, mas não teve sucesso. O jogo da volta será no próximo sábado, às 15h30, no Estádio Frasqueirão, em Natal.

O que precisam?

Por ter vencido o jogo de ida no Barretão, neste domingo, o Globo tem a vantagem do empate para garantir a vaga. O ABC se classifica de forma direta se vencer por dois gols de diferença. Se o Alvinegro ganhar por um gol, leva a decisão para os pênaltis.

Aglomeração

Torcedores do ABC conseguiram uma forma para assistir ao jogo contra o Globo FC. Integrantes de uma torcida organizada - a maioria sem máscara e sem respeitar o distanciamento social - se concentraram em um barranco que fica ao lado do estádio Barretão. Eram cerca de 150 torcedores, com instrumentos de percussão e bandeiras. Na entrada e na saída da equipe, a torcida foi saudada pelos jogadores.

Primeiro tempo

Os donos da casa abriram o placar logo aos 10 minutos. Negueba, reestreando com a camisa do Globo, fez boa jogada pela esquerda e serviu Beleu, que finalizou no canto esquerdo de Rafael. O ABC, que não contou com o zagueiro Vinicius Leandro e o volante Vinicius Paulista, que testaram positivo para Covid-19, respondeu de imediato, mas Jairinho, livre, não conseguiu completar o passe de Wallyson. Do lado alvinegro, o estreante Douglas Lima aparecia bem no ataque, mas sentia um pouco a falta de entrosamento. Com a vantagem nas mãos, o Globo soube controlar a partida sem sofrer sustos.

Segundo tempo

No início da segunda etapa, Wallyson, sozinho na pequena área, cabeceou por cima após o cruzamento muito forte de Douglas Lima. O Globo, por outro lado, foi mais eficiente e chegou ao segundo gol com Edson Kapa, em cobrança de pênalti. O ABC, então, se mandou ao ataque e quase diminuiu com Lelê. O camisa 7 recebeu ótimo lançamento de Wallyson, mas teve o chute defendido por Rodrigo Carvalho. Aos 26, Thiaguinho, outro estreante do dia, não desperdiçou após assistência de Lelê e acendeu a esperança alvinegra. A equipe de Francisco Diá manteve a pressão e por pouco não empatou nos acréscimos, em cabeçadas de Lelê e Helitão.

ge

Nenhum comentário: