13/12/2020

A FACA 'FALOU INGLÊS' ENTRE MANIFESTANTES NOS EUA

Manifestantes anti e pró-Trump entram em confronto nos EUA; 4 são esfaqueados

Cerca de 200 manifestantes do grupo pró-Donald Trump “Proud Boys” entraram em confronto com militantes antigoverno na noite desse sábado (12) nos arredores de Washington, D.C..

A polícia local informou que ao menos quatro pessoas foram esfaqueadas durante os confrontos. O estado de saúde delas é grave. Outros dois manifestantes ficaram com ferimentos leves.

Um vídeo obtido pela agência de notícias Reuters mostrou o momento de tensão entre o grupo de extrema direita e os manifestantes antigoverno, com os membros do Proud Boys atirando garrafas de vidro.

“As coisas ficaram tensas por um momento”, disse uma das testemunhas no Twitter, que gravou o ocorrido. “Depois, os policiais formaram uma corrente e dividiu os dois lados.”

Horas antes, a cidade foi palco do protesto Stop the Steal (Parem de Roubar). De acordo com o prefeito, ao menos 23 pessoas foram presas durante as manifestações.

Grupos conservadores alegam, sem evidências, que as eleições presidenciais de 3 de novembro foram roubadas e a vitória, tirada de Trump. Com isso, eles veem organizando protestos em estados-chave em busca de invalidar a contagem de votos.

(Com informações de Lauren Koenig, da CNN Internacional, e Reuters)

CNN BRASIL

Nenhum comentário: