14/11/2020

O MALA ZÉ DE ABREU TIRA 'ONDA' COM LUCIANO HUCK

Zé de Abreu acusa TV Globo de apadrinhar candidatura de Huck

Após anunciar que estaria costurando uma possível candidatura à Presidência do Brasil em 2022, o ator José de Abreu partiu para cima do apresentador Luciano Huck, que também vem articulando sua candidatura a presidente. No Twitter, Abreu acusou Huck de ser “apadrinhado” pela TV Globo para que conquiste o Palácio do Planalto.

– O Huck é a síntese da burguesia escravagista, que quer exaurir o povo em função da sua ambição e vaidade desmedida. Apoiou o golpe e agora quer a presidência, tudo que faz e fala é com propósitos eleitorais e tem como padrinho a maior rede de telecomunicação – escreveu Abreu no Twitter.

A crítica a Huck e à Globo, onde fez fama durante 40 anos, teve como contexto a observação da escritora e filósofa Márcia Tiburi. Filiada ao PT, assim como Abreu, Tiburi fez duras críticas ao apresentador global, questionando sua capacidade de gerir o país.

– As pessoas votariam no Huck pelo mesmo motivo que votaram em Trump: um animador de programas de auditório que tem na imagem um capital. Quem entende de animar e adular as massas não tem necessariamente competência para um cargo político. Não confundam! – escreveu.

Ainda na quinta-feira (12), quando lançou a possibilidade de concorrer à Presidência, o ator se colocou como um “global de esquerda” contra um “global de direita”, referindo-se a Luciano Huck.

– Comunico aos companheiros, amigos, seguidores e jornalistas que comecei a conversar com políticos, empresários e colegas com vistas ao lançamento de minha candidatura a Presidente da República em 2022. Um global de esquerda contra um global de direita – disse o ator.

pleno.news

Nenhum comentário: