21/10/2020

KASSIO MARQUES É APROVADO PELA CCJ DO SENADO PARA VAGA NO STF

CCJ do Senado aprova indicação de Kassio Marques para o STF

Após 10 horas de sabatina, a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado aprovou nesta quarta-feira (21/10), por 22 votos a 5, a indicação do desembargador Kassio Marques para o cargo de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), na vaga do ex-ministro Celso de Mello, que se aposentou no último dia 13. 

Agora, a indicação segue para o plenário. Lá, Marques necessita obter, ao menos, 41 votos favoráveis dos 81 senadores.

Marques iniciou sua apresentação fazendo acenos a conservadores. Relacionou sua indicação a um “chamado” e citou o salmo Isaías, versículo 12: “Eis o Deus meu salvador; eu confio e nada temo. O senhor é minha força, meu louvor e salvação. Com alegria bebereis do manancial da salvação”.

Duas horas depois do início da sabatina, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), relator ad hoc da indicação, solicitou a abertura do painel de votação, a presidente da CCJ, Simone Tebet (MDB-MS) acatou, sob a justificativa de que o indicado já respondeu algumas questões e, portanto, os senadores já teriam algum juízo de valor. O resultado, porém, só deve ser divulgado no final da sabatina.

O relator Eduardo Braga (MDB-AM) apresentou parecer favorável à indicação, mas, por causa da Covid-19, não pôde participar da sabatina.
Reforma administrativa

Com informações do metropoles

Nenhum comentário: