16/10/2020

DEMISSÃO EM MASSA NO 'HUMORÍSTICO' DA GLOBO

Globo deve demitir mais de 150 do humor com fim de programas

O fim de programas como Zorra, Fora de Hora, Escolinha do Professor Raimundo, e do quadro Isso a Globo Não Mostra, deve causar demissões em série dentro da Globo. Segundo o colunista Ricardo Feltrin, do UOL, o número de funcionários desligados deve ficar entre 150 e 180 colaboradores.

Feltrin informou que o número foi revelado por funcionários ouvidos entre a tarde e noite de quinta-feira (15) e as demissões devem acontecer entre atores, produtores, redatores e demais áreas envolvidas no setor humorístico da emissora, que deve passar por uma reformulação.

Em um comunicado, a Globo afirmou que pretende lançar um novo projeto em 2021 que vai oferecer uma gama variada de conteúdos dentro de um único programa. A emissora classificou a nova fórmula como um “laboratório de formatos”.

– Vamos oferecer para o espectador o melhor de cada gênero (humor), num programa variado e com muitas possibilidades de desdobramentos futuros. Será um verdadeiro laboratório de formatos e talentos que poderá nos trazer mais novidades – apontou a Globo.

Uma fonte da Globo ouvida pelo colunista afirmou que a empresa até deve absorver novamente os profissionais que serão demitidos, mas o número deve ser reduzido. A forma de contrato também deve mudar, dos vínculos em carteira para os contratos por obra ou temporada.

Feltrin afirmou que decisão da emissora foi encarada com um misto de “tristeza e perplexidade” por alguns funcionários em grupos de WhatsApp. Outros também reclamaram que não houve “aviso prévio” sobre a saída dos programas do ar. No entanto, alguns lembraram que as demissões no Zorra já eram previstas desde o final do ano passado.

Os indícios de que grandes mudanças no setor estavam a caminho cresceram após a demissão de Marcius Melhem, dois meses atrás. Com a saída do “chefe” do humor da Globo, o cargo deve passar a ser ocupado por Marcelo Adnet.

pleno.news

Nenhum comentário: