04/08/2020

SP: TV VANGUARDA, AFILIADA DA GLOBO, PROMOVE DEMISSÃO EM MASSA

Afiliada da Globo promove demissão em massa em SP

Rede Vanguarda demitiu mais
de 20 funcionários
Nesta segunda-feira (3), uma das principais emissoras afiliadas da TV Globo promoveu uma demissão em massa. A Rede Vanguarda dispensou mais de 20 funcionários que deveriam ter estabilidade prevista na Medida Provisória 936. A informação foi dada pelo site Notícias da TV.

De acordo com o veículo, os funcionários dispensados tiveram seus salários reduzidos em 25% por de três meses devido à pandemia de coronavírus. O texto da MP previa que eles voltassem a ter o salário integral e que não pudessem ser demitido pelo mesmo período. A afiliada da Globo, no entanto, decidiu demitir os funcionários e pagar indenização.

A Rede Vanguarda é de propriedade de José Bonifácio de Oliveira, o Boni, ex-diretor da Rede Globo. Ao Notícias da TV, ele explicou que as demissões já estavam previstas e disse que a lei foi respeitada.

– Nem poderia ser diferente porque o Ministério Público do Trabalho não a aceitaria. Saem agora mas recebem até o tempo determinado pela lei. Provavelmente até outubro como disposto. Confundem com a extensão do prazo que se refere aos que continuarem trabalhando com desconto, o que não é o caso deles. E ainda estendemos prazo de plano de saúde até o final do ano. E assumiremos casos de emergência – explicou.

Ainda de acordo com o site, a Rede Vanguarda justificou as demissões pela crise financeira provocada pela pandemia.

Nenhum comentário: