27/06/2020

RN: AMÉRICA REALIZA TESTES DE COVID-19 - UM JOGADOR TESTA POSITIVO

América-RN inicia testes de Covid-19; um jogador testa positivo e ficará isolado

América-RN inicia testes de Covid-19; um jogador testa positivo e ficará isoladoO América-RN realizou nesta sexta-feira a primeira fase de testes de Covid-19 em todo o time profissional, comissão técnica e demais profissionais do departamento de futebol. O clube não divulgou o nome, mas confirmou que um atleta testou positivo para o coronavírus - sem sintomas - e seguirá isolado, atendendo as recomendações do departamento médico. O resultado do exame de um membro da comissão técnica apontou a existência de anticorpos - já teve a doença.

A testagem foi feita no CT Abílio Medeiros. A segunda etapa será realizada na segunda-feira.

- O primeiro passo está sendo dado, com os exames médicos de todos os jogadores e comissão técnica. Agora é dar prosseguimento ao protocolo e iniciar as atividades o quanto antes - declarou o executivo de futebol Fabiano Melo.

O volante Leandro Melo destacou o profissionalismo com que o clube está encarando a pandemia e o retorno ao futebol.

- É importante porque passa muita tranquilidade para sabermos que o companheiro também está livre desse vírus maldito. A gente trabalha de uma forma um pouco mais tranquila, com a confiança de que as coisas vão acontecer mais à frente - falou o jogador.

Melo não escondeu a vontade de estar novamente em campo, treinando e jogando.

- Muita saudade da bola, muita saudade de estar no dia a dia do futebol. Apesar de termos informações de que muita coisa vai mudar, a gente espera pelo menos estar logo dentro de campo, fazendo aquilo que a gente ama - completou.

ge

Nenhum comentário: