15/05/2020

SEGUNDA-FEIRA (18) CELSO DE MELO ASSISTIRÁ VÍDEO E DECIDIR SOBRE DIVULGAÇÃO

Celso de Mello assistirá na segunda a vídeo da reunião ministerial, antes de decidir sobre divulgação

Celso de Mello assistirá na segunda a vídeo da reunião ministerial, antes de decidir sobre divulgação
Ministro Celso de Melo
Celso de Mello só decidirá se divulga a íntegra do vídeo da reunião ministerial de 22 de abril após assistir à gravação, na próxima segunda-feira (18).

“Sem o conhecimento do conteúdo do vídeo, o ministro não terá condições de avaliar os argumentos apresentados pelo advogado-geral da União, pelo procurador-geral da República e pelos advogados do ex-ministro Sérgio Moro”, diz nota divulgada pelo STF.

O ministro já tem uma visão geral do teor da reunião, a partir do relato feito pelo juiz federal auxiliar Hugo Sinvaldo Silva da Gama Filho, designado por ele para trabalhar no inquérito.

“O relator deverá assistir ao vídeo na segunda-feira (18) e somente então terá condições de elaborar sua decisão sobre o levantamento, total ou parcial, do sigilo por ele temporariamente imposto”, completa a nota.

Ontem, a AGU, que faz a defesa de Jair Bolsonaro, pediu que sejam usadas somente duas falas do presidente no inquérito sobre a ingerência na Polícia Federal, admitindo a divulgação das demais declarações dele na reunião.

Augusto Aras quer somente a divulgação das declarações relativas à PF. Só Sergio Moro pediu a divulgação integral de toda a reunião.

O Antagonista

Nenhum comentário: