23/04/2020

TRIPLEX: LULA PEDE PARA O STJ CANCELAR JULGAMENTO VIRTUAL

Lula pede ao STJ para cancelar julgamento virtual de recurso contra condenação pelo triplex

Lula pede ao STJ para cancelar julgamento virtual de recurso contra condenação pelo triplexA defesa de Lula pediu ao STJ para cancelar uma sessão virtual marcada nesta madruga de um recurso contra a condenação no processo do triplex.

O julgamento foi marcado sem agendamento prévio na pauta. Na sessão virtual, os cinco ministros da Quinta Turma terão até o dia 28 para votar, de forma remota, sem discussão.

“A movimentação em tela não foi devidamente publicada, em tempo e modo, suprimindo a reboque o direito da Defesa de apresentar memoriais, ter conhecimento prévio do julgamento para se preparar”, queixou-se no pedido de reagendamento Cristiano Zanin.

A defesa quer que o recurso no STJ seja analisado presencialmente, com sustentação oral da defesa, depois que o Supremo analisar a suspeição de Sergio Moro nas ações contra Lula, o que pode anular não só o caso do triplex, mas também o do sítio de Atibaia e o do Instituto Lula.

No recurso apresentado ao STJ, a defesa aponta cerceamento de defesa, inexistência de corrupção e lavagem de dinheiro no caso. Alega falta de provas que vinculem desvios da Petrobras com a compra do apartamento na praia de Guarujá.

Nenhum comentário: