01/03/2020

CE: COMISSÃO FAZ NOVA PROPOSTA E POLICIAIS VÃO DECIDIR SE ENCERRAM PARALISAÇÃO

Comissão formula nova proposta, e policiais amotinados vão decidir se encerram paralisação no Ceará

Comissão formula nova proposta e aguarda posicionamento de policiais se encerram ou não a greve — Foto: José Leomar/SVMA comissão especial com membros dos três poderes e representantes de policiais militares no Ceará formularam na tarde deste domingo (1º) uma nova proposta para tentar chegar ao fim da paralisação da PM no estado. O motim de parte dos policiais militares chegou ao 13º dia neste domingo com aumento no número de homicídios em todo o estado.

A proposta foi debatida desde a manhã e será votada, ainda neste domingo, por policiais que ocupam o 18º Batalhão da Polícia Militar, epicentro do movimento de paralisação da categoria.

O deputado Evandro Leitão, representante do poder legislativo na comissão especial que tenta diálogo para encerrar a crise na segurança pública. Afirmou que não poderia revelar o conteúdo da nova proposta.

"Foi um diálogo bastante produtivo, evolui. Tivemos um produto que está sendo encaminhado para o 18º Batalhão, onde estão os manifestantes. Vamos ficar aguardando um posicionamento para que, definitivamente, possamos ter uma resolução para que o Ceará seja pacificado, e as forças de segurança voltem às atividades", afirmou Evandro Leitão.

Além de representantes dos três poderes – Legislativo, Executivo e Judiciário –, a comissão especial tem membros da OAB, Exército, Força Nacional e Defensoria Pública. Os três interlocutores que defendem os policiais são o vereador Reginauro Medeiros, o deputado Soldado Noélio e cabo Monteiro.

Com informações do G1 CE

Nenhum comentário: