27/02/2020

DEPUTADO GENERAL GIRÃO RESPONDE A GILMAR MENDES

“Essa conversa não vai acabar bem”, diz Girão em resposta à Gilmar Mendes

Deputado federal General Girão Monteiro 

O deputado federal General Girão Monteiro (PSL-RN) mandou um recado nesta quarta-feira (26) para o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes através do Twitter. 

A discussão aconteceu após o presidente da República Jair Bolsonaro compartilhar vídeos no WhatsApp em apoio às manifestações pró-governo e contra o Congresso Nacional e o STF.




O ministro publicou na rede social que defende a democracia. “A CF88 garantiu o nosso maior período de estabilidade democrática. A harmonia e o respeito mútuo entre os Poderes são pilares do Estado de Direito, independentemente dos governantes de hoje ou de amanhã. Nossas instituições devem ser honradas por aqueles aos quais incumbe guardá-las”, escreveu.

Em seguida, o deputado respondeu dizendo que “essa conversa não vai acabar bem”. No Twitter, escreveu: “Caramba! Não posso acreditar que seja de sua autoria Sr Gilmar Mendes. Caso positivo, acredito que o Sr não se olha no espelho, porque deve ter vergonha. Ou então, não tem vergonha do que tem feito contra nossa Democracia e contra a CF”.

“Cunho pessoal”

O presidente Jair Bolsonaro afirmou, também nesta quarta-feira (26) que usa o aplicativo WhatsApp somente para trocar mensagens de “cunho pessoal” com “algumas dezenas de amigos”. A declaração, publicada em seu Twitter, é uma reação a reportagens do Estado que mostram que o presidente compartilhou vídeos com a convocação de manifestações a seu favor.

“Tenho 35Mi de seguidores em minhas mídias sociais, c/ notícias não divulgadas por parte da imprensa tradicional. No Whatsapp, algumas dezenas de amigos onde trocamos mensagens de cunho pessoal. Qualquer ilação fora desse contexto são tentativas rasteiras de tumultuar a República”, afirmou.

Agora RN

Nenhum comentário: