13/12/2019

HOMENAGEAR SANGUINÁRIO? DEVANEIO DE BRIZOLA NETO

Vereador do PSOL homenageia Kim Jong-un na Câmara do Rio

O líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un, recebeu uma moção de louvor na Câmara Municipal do Rio de Janeiro. A iniciativa partiu do vereador Leonel Brizola (PSOL), neto do ex-governador de mesmo nome. Kim Jong-un é acusado por organizações, como a Anistia Internacional, de diversas violações de direitos humanos. Entre elas, está a detenção de 120 mil pessoas como presos políticos.

Na justificativa do projeto, o vereador afirma que a homenagem ao mandatário da Coreia do Norte se justifica por “todo esforço de seu povo e de seu Máximo Dirigente (…),na luta pela reunificação da Coreia e a necessária busca da paz mundial”.

Segundo o jornal O Globo, que noticiou a moção, chegou a ocorrer uma reunião entre o vereador e representantes diplomáticos da Coreia do Norte, organizada pelo Centro de Estudos da Política Sonho do Brasil. O embaixador norte-coreano no País, Kim Chol-hok, também foi homenageado pelo neto de Brizola. 

Em nota enviada ao jornal, o gabinete do vereador alegou que não é saudável “isolar e discriminar” a Coreia do Norte. A nota afirma que a moção de louvor tem como intuito contribuir para o processo de pacificação das Coreias.

Com informações da Agência Estado

Nenhum comentário: