09/10/2019

MÚSICO POTIGUAR QUE TOCOU NO 'ROCK IN RIO' VAI LEILOAR BAIXO USADO NO EVENTO

Júnior Groovador anuncia leilão de baixo usado ao lado de Jack Black no Rock in Rio

Baixo vermelho, segurado por Jack Black, será instrumento leiloado por Júnior Groovador. — Foto: CedidaA agenda e a rotina do potiguar José Edilson Firmino Silva Júnior, mais conhecido como Júnior Bass Groovador, mudaram completamente nas últimas semanas, após o "baixista dançarino" dividir o palco do Rock in Rio 2019 com a banda Tenacious D, do ator Jack Black. Mas, entre um show e outro, ele aproveita a fama repentina para ajudar outras pessoas, em especial seus conterrâneos.

O músico anunciou que vai leiloar um dos dois contrabaixos usados no palco do rock e doar o valor arrecadado ao Hospital Infantil Varela Santiago - uma entidade filantrópica de Natal, que completa 102 anos no próximo dia 11 de outubro. O evento, segundo ele, está previsto para dezembro, mas ainda não há data definida.

"A ideia partiu da iniciativa de um amigo. A gente quer poder ajudar essa instituição e os pacientes. Quero contar com a presença de todos os norte-riograndenses. Vamos trabalhar, vencer e ajudar quem precisa", comentou o artista em entrevista por telefone, ao G1, pouco antes de uma reunião de trabalho.

O instrumento fabricado por um luthier, e que tem preço estimado de R$ 6,2 mil, continua, até lá, sendo usado pelo músico durante suas apresentações. A agenda está cheia.

"Estou dando carga máxima à música. Vamos fazer algumas apresentações, uma turnê por São Paulo e pelo Sudeste, também já temos propostas para show no Rio Grande do Norte. Queremos aproveitar o momento para mostrar a qualidade da nossa música. Infelizmente, no estado, viver da música é muito difícil", lembra o músico.

Atuando há 15 anos como músico profissional, Júnior Groovador dividia a vida no palco com a de vigilante. A carteira de trabalho segue assinada por uma empresa da capital potiguar, enquanto ele aproveita suas férias. Questionado se voltará a atuar como vigilante, o músico de 35 anos afirma que vai avaliar as possibilidades. O sonho é viver da música.

O encontro

O encontro artístico ocorreu após o músico e ator norte-americano assistir um vídeo em que Groovador, que toca forró, mistura o ritmo a um hit de Nirvana, além de apresentar sua dança inusitada. Nas redes sociais, o astro pediu ajudar para encontrar o potiguar, que garantiu que estava pronto para o encontro.

Nenhum comentário: