12/07/2019

NESTA SEXTA-FEIRA (12) TEM ABC - RN X CONFIANÇA - SE

Roberto Fernandes crava mudanças no time e diz que Wallyson não está 100%

O ABC voltará à campo nesta sexta-feira, 12, pelo Campeonato Brasileiro Série C. A partida será contra o Confiança-SE, segundo colocado do Grupo A, mesmo grupo do alvinegro, e ocorrerá no estádio Frasqueirão, às 20h. O técnico Roberto Fernandes comentou sobre mudanças no time titular para este jogo, e demonstrou otimismo na evolução da equipe.

Segundo o treinador abecedista, o seu 11 inicial não será o mesmo que foi utilizado no confronto anterior, em que o alvinegro saiu vitorioso contra o Treze-PB. Para ele, o futebol apresentado não foi satisfatório mesmo com a vitória, e o resultado não o impede de fazer alterações.

“Os jogadores estão à disposição, mas o time não será o mesmo. Tem uma frase no futebol que diz que em time que está ganhando não se mexe, e eu rebato: você vai esperar perder para mexer? No jogo passado conquistamos uma vitória muito importante, mas o time não apresentou o desempenho no qual eu esperava, e por conta disto vamos fazer algumas mudanças. O equilíbrio da equipe como um todo é o que a gente tem que focar”, explicou.

Roberto Fernandes também comentou sobre Wallyson. Para ele, mesmo após o gol na última partida, o atacante ainda não está “100%” em sua condição física, mas frisa a relevância do jogador.

“Wallyson ainda não começa jogando, ele vem trabalhando forte e evoluindo. Estou tão ansioso quanto o torcedor para vê-lo iniciar uma partida, mas ele precisa chegar em uma condição um pouco melhor, e isto está perto de acontecer. É um jogador que quando estiver 100% da condição física, estará acima da média na divisão. Potencial e importância que ele tem nós temos a consciência e assim que estiver recuperado começa a jogar como titular”, contou.

De acordo com o treinador abecedista, a equipe segue evoluindo desde a sua chegada. Ele acredita que nos últimos resultados, o trabalho defensivo e ofensivo do alvinegro vai se solidificando e acredita que o time poderá apresentar maiores evoluções no decorrer da competição.

“Cada dia, desde a minha chegada aqui, alguns dias mais difíceis, outros menos, eu acho que a gente foi subindo degraus, mas a equipe vem subindo. Na última partida a equipe fez 3 gols embora 1 tenha sido anulado, defensivamente a equipe não vem sofrendo tantos gols, sofremos apenas um nos últimos jogos. Então ela vem evoluindo, e eu acho que esse grupo ainda tem o que crescer. Melhorando a parte física melhora a parte técnica e melhora a equipe. A gente está indo para o segundo jogo com esse, vamos dizer, novo grupo”.

A saída do atacante Rodrigo Rodrigues da equipe não agradou tanto o técnico. Mas o treinador lembrou outras peças do seu elenco, além de enaltecer Jefinho, cravando sua titularidade, colocando o atleta preferencialmente até à frente de Wallyson.

“A saída do Rodrigo Rodrigues abre mais espaço para o Loham e para o Wallyson. O Jefinho para mim hoje é um jogador consolidado e quem me conhece sabe que zona de conforto e cadeira cativa ninguém tem, mas o Jefinho hoje é um jogador que considero titular, é um jogador que eu não tiraria do time para a entrada do Wallyson e nem do Loham”

O jogador Rodrigo Rodrigues foi cedido pela diretoria do ABC, nesta quinta-feira, 11, por empréstimo para o Atlético-GO, equipe que disputa a série B do Campeonato Brasileiro.

Nenhum comentário: