06/04/2019

MPF AJUÍZA AÇÃO CIVIL PÚBLICA CONTRA A REDE GLOBO

Globo é multada por exibição de 'A Grande Família' à tarde

Quem quiser matar a saudade da Grande Família poderá assistir os episódios de todas as temporadas no canal Viva
O Ministério Público Federal (MPF) em Minas Gerais informou na quinta, 04, ter ajuizado ação civil pública contra a Rede Globo. Entre outras medidas, é pedida a condenação da emissora por danos morais coletivos, no valor de R$ 14,8 milhões, devido à exibição do programa O Álbum da Grande Família em horário infanto juvenil (6h às 20h). 

Segundo o MPF, programas com classificação indicativa não recomendada para menores de 12 anos só podem ser exibidos após as 20h. Antes disso, só são permitidos programas com finalidades educativas, artísticas, culturais e informativas, o que para os procuradores não seria o caso do humorístico, que até 2014 era exibido à noite e a partir de 2017 passou a ser reprisado à tarde.

A classificação indicativa de TV é regulamentada por portaria que estipula o tipo de programa aceitável para cada horário. O inquérito contra a Globo foi instaurado na Procuradoria da República em Minas, que diz ter notificado a emissora em fevereiro para que retirasse a atração da faixa das 15h. E recebido a resposta de que isso não aconteceria, o que levou à ação na Justiça.

Nenhum comentário: