14/01/2019

EX-PRESIDIÁRIO MATA PREFEITO POLONÊS EM EVENTO BENEFICENTE

Prefeito polonês morre depois de ser esfaqueado em evento beneficente


Defensor dos direitos LGBT e da abertura de seu país para refugiados e imigrantes, Pawel Adamowicz, prefeito da cidade de Gdansk, na Polônia, morreu nesta segunda-feira, 14. Ele fora esfaqueado por um ex-presidiário durante um evento beneficente. 

Adamowicz foi atacado enquanto participava da Grande Orquestra da Caridade de Natal, uma arrecadação de fundos anual para a compra de equipamentos médicos para hospitais. Gravações mostram um homem gritando “Adamowicz está morto” enquanto corre para o palco do evento. Ali, apunhala a autoridade, que cai no chão.

Ainda no local do ataque, antes de ser preso, o agressor acusou o partido do prefeito de colocá-lo na prisão, onde disse ter sido torturado. Ele foi identificado como Stefan, um homem de 27 anos que foi liberado da prisão em dezembro passado, onde cumprira pena de 5 anos e meio de prisão detenção por tentativas de roubo a bancos de Gdansk em 2014 Seu nome completo foi mantido em sigilo.

“Nós não pudemos vencer”, disse o ministro da Saúde polonês, Lukasz Szumowski, durante entrevista ao canal local TVN. Médicos operaram o prefeito por cinco horas, segundo a agência estatal PAP.

Veja

Nenhum comentário: