09/11/2018

TRE-RN MARCA ELEIÇÃO SUPLEMENTAR DE ALTO DO RODRIGUES - PREFEITO CASSADO PODE CONCORRER

Pasmem, candidato cassado pode concorrer!

Resultado de imagem para tre rnO Tribunal Regional Eleitoral (TRE) definiu nesta quinta-feira (8) a data da eleição suplementar que vai acontecer no município de Alto do Rodrigues, depois que o prefeito foi cassado. O pleito será no dia 9 de dezembro. Apesar de perder o cargo, Abelardo Rodrigues Filho (DEM), pode concorrer novamente, porque o prazo de inelegibilidade da lei da ficha limpa já acabou.

A nova eleição vai acontecer após decisão da presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Ministra Rosa Weber, que cassou o mandato de Abelardo vice, Emília Patrícia Batista de Sousa (MDB), com base na lei da ficha limpa. A magistrada entendeu que em 2016, ano da eleição municipal, a chapa não poderia ter candidatura em razão de uma condenação aplicada em 2008.

Em 2016, o registro de candidatura ficou sub judice, ou seja, aguardando decisão da justiça. O presidente da Câmara Municipal de Alto do Rodrigues assumiu o cargo temporariamente.

Conforme entendimento do Tribunal Superior Eleitoral o prefeito afastado poderá disputar as eleições suplementares do próximo dia 9 de dezembro por ter acabada a inelegibilidade aplicada em 2008 pelo prazo de oito anos.

Nenhum comentário: