09/11/2018

CEARÁ-MIRIM: LOA 2019 TRAMITA NA CÂMARA MUNICIPAL

Projeto de Lei Orçamentária Anual para o exercício de 2019 está tramitando na Câmara Municipal de Ceará-Mirim

A Comissão de Legislação, Justiça, Defesa do Consumidor e Redação Final, está analisando o Projeto de Lei 026/2018 que dispõe sobre a estimativa de receita e fixação da despesa do município de Ceará-Mirim.

Trata-se da Lei Orçamentária Anual-LOA, para o exercício financeiro de 2019.

De acordo com o Projeto, a receita estimada é de R$ 147.309.601,00 e a despesa fixada de igual valor.

A matéria, enviada à Câmara pelo Executivo Municipal, já foi lida em plenário e depois devolvida à Secretaria Parlamentar para análise das comissões.

No bojo do orçamento, constam também recursos de importância significada para várias modalidades de convênios que o município irá pretender junto aos órgãos estaduais e federais.

Fica limitada no Projeto, a abertura de créditos adicionais de natureza suplementar até o limite de 10% do valor original do Orçamento previsto.

Vale destacar que, é na LOA que o Governo estima as receitas e despesas para o próximo exercício financeiro anual, afim de atender as metas e prioridades definidas no Plano Plurianual-PPA e na Lei de Diretrizes Orçamentárias-LDO.

“É importante que o Projeto seja bem analisado pelas comissões, porque são as leis orçamentárias como o PPA, a LDO e a LOA que norteiam as ações do governo”, ressalta o presidente da Câmara, vereador Ronaldo Venâncio-PV.

Assecom CMCM

Nenhum comentário: