09/11/2018

BOLSONARO DESMENTE BOATO SOBRE PREVIDÊNCIA

Previdência: Bolsonaro diz que estão atribuindo 'falsamente' projeto a ele

Macaque in the treesPresidente eleito negou projeto que prevê 40 anos de contribuição e 22% da alíquota do INSS

O presidente eleito Jair Bolsonaro usou o Twitter para negar, nesta sexta-feira (9), que a proposta de reforma da Previdência que prevê 40 anos de contribuição para aposentadoria integral seja de autoria de seu governo. No post, ele afirma que estão tentando atribuir "falsamente", a proposta a ele.

As propostas de reforma da Previdência divulgadas pela imprensa, sugerindo 40 anos de contribuição para aposentadoria integral e 22% de alíquota de INSS, não são de nossa autoria como tentam atribuir falsamente.


Numa articulação com parlamentares e governadores aliados, Bolsonaro entrou em campo para avançar este ano com a reforma da Previdência, analisando um conjunto de mudanças que podem ser feitas sem alterar a Constituição. A versão "light" da reforma está baseada em dois projetos de lei já prontos, elaborados por consultores do Congresso. Eles permitem criar uma alíquota previdenciária complementar aos funcionários públicos, acabam com a fórmula 85/95 e mudam a regra de cálculo das pensões, entre outros pontos.

Nenhum comentário: