27/09/2018

RN: COOPHAB CONTROLADA POR JAIME E ZENAIDE FEZ CASA COM DEFEITO

Controlada por Jaime Calado e Zenaide Maia, Coophab fez casas com defeito

Controlada pelo ex-prefeito de São Gonçalo do Amarante Jaime Calado e sua esposa, a candidata do PHS ao Senado Zenaide Maia, a Cooperativa Habitacional dos Servidores e Trabalhadores Sindicalizados do Rio Grande do Norte (Coophab) já construiu imóveis em diversos bairros de Natal e Parnamirim. No entanto, as obras entregues no residencial Parque das Nações, bairro em Parnamirim onde cada rua tem um nome de um país, não apenas deixaram a desejar, como ainda vem causando transtornos aos proprietários dos imóveis.

Relato de moradores dão conta que as casas foram construídas de forma leviana e sem os cuidados necessários. Pedreiros contratados para reformar ou refazer os imóveis da Coophab não conseguem entender como esta cooperativa foi capaz de construir os imóveis, por exemplo, abaixo do nível da rua. “Ainda bem que não chove tanto por aqui, porque as casas seriam inundadas”, disse um pedreiro trabalhando em uma obra no bairro.

Realizar o sonho da casa própria foi o objetivo de dezenas de famílias quando investiram nos imóveis da Coophab. O problema é que inúmeros defeitos vieram nas casas. A aposentada Leide Menezes, por exemplo, destaca que o reboco das paredes foi tão mal feito que, quando caía, qualquer chuvinha a parede ficava encharcada de água. “Tivemos problemas em algumas paredes porque os canos estavam quebrados e a água vazava. Fomos obrigados a quebrar paredes e reconstruí-las. Foi muita despesa extra”, disse.

Infiltrações nas paredes, telhas quebradas, caixas d´água com vazamento, tubulação para passagem do fio da antena entupido de pedras e pinturas defeituosas são apenas alguns dos problemas enfrentados pelos moradores do bairro Parque das Nações. A Coophab, afirmam os moradores, jamais deu assistência. No caso da aposentada Leide Menezes, a Coophab foi acionada, disse que ia resolver e nada foi feito.

Portal no Ar

Nenhum comentário: