30/09/2018

PRESIDÊNCIA: CANDIDATOS NÃO DETALHAM PROGRAMAS ECONÔMICOS

Programas econômicos dos presidenciáveis não permitem enfrentar desafios do Brasil, diz especialista francês

moeda brasileira e gráficosAs propostas econômicas dos principais candidatos à Presidência não detalham a aplicação das medidas e não permitiriam solucionar os principais problemas do Brasil, na avaliação de Nicolas Meisel, economista-chefe da seção América Latina da Agência Francesa de Desenvolvimento (AFD), instituição de pesquisa ligada ao governo francês.

"Os programas econômicos em geral dos candidatos à Presidência do Brasil não conseguem propor uma visão abrangente e coerente que permitiria enfrentar os desafios do país no curto, médio e longo prazos", opina Meisel.

A AFD é uma instituição financeira do governo francês que realiza ações internacionais para combater a pobreza e favorecer o desenvolvimento sustentável.No Brasil, a AFD financiou 38 projetos desde 2007, a grande maioria para combater as mudanças climáticas, totalizando investimentos de 1,8 bilhão de euros (quase R$ 8,5 bilhões) no país.

A agência francesa também realiza estudos sobre o Brasil. Economistas da instituição estiveram recentemente no país para preparar uma nova análise sobre a situação econômica e social do Brasil nesse período pré-eleitoral, que será publicada nos próximos meses.

BBC

Nenhum comentário: