16/07/2018

O MICO DE JAGGER

Por: Carlinhos Supla. 

A copa acabou. Venceu a melhor, na opinião de muitos. Mas, os ME MES da copa serão eternizados, assim como a conquista do bicampeonato francês.

Quem irá esquecer do belga Batshuyi, chutando a bola na trave voltando de cheio em seu rosto na comemoração.
O Maradona com mais uma das suas polêmicas. Passando mal na tribuna de honra. Há quem diga  que ele ainda não tinha aterrizado em solo russo. 
O Messi com seu olhar de derrotado.
A vaidade de Cristiano Ronaldo que não parava de olhar para o telão do estádio.
A velocidade de Mbappé comparada a um míssil e a Forrest Gamp o personagem do filme (de mesmo nome) que não parava de correr.
E claro, o cai cai de Neymar Jr nos gramados russos, com seus rolamentos de dar inveja a qualquer judoca.
E essa saiu do forno. Acaba de chegar na Rússia Rubinho Barrikello com a camisa da seleção brasileira com a frase: "Avante Brasil."
Mas o problema de Rubinho é que ele nunca foi avante de seu companheiro de equipe da Ferrari, Shummaker. Sempre estava atrasado. Atrás do alemão. Coisas de ME MES, que os internautas não perdoam.

A fama de pé quente ou pé frio inunda o oceano das famosas celebridades. No futebol não poderia ser diferente. Essa fama é igual a apelido. Uma vez que pega, jamais se tira. E o apelidado carregará para sempre, como uma corcunda nas costas. 

E é com essa fama de pé frio, que carregará para sempre um dos maiores ícones do rock mundial. O irreverente e enérgico Sir Michael Philip Mick Jagger. Inglês de Dartford, Inglaterra Reino Unido. Condecorado cavaleiro da ordem do império britânico. Por seus serviços prestados ao seu país. Mas, seus fãs pouco se importam que ele seja um cavaleiro condecorado, e sim, pelo que ele faz de melhor na vida. Subir no palco acompanhado de seus companheiros. Os guitarristas Keith Richards e Ronnie Wood e o baterista Charles Watts e contagiar o público em êxtase que seus shows promovem. Fazendo valer a pena. Quem nunca gritou ou escutou gritos de (I CAN'T GET NO)?

Não é que o pé frio Jagger resolveu colocar a prova sua fama. Na quarta feira 11/07. O líder dos Rolling Stones compareceu ao estádio Luzhniki em Moscou para assistir ao jogo da semifinal da copa entre Croácia X Inglaterra. O jogo começa e precocemente a Inglaterra faz 1X0 aos cinco minutos. E como todo torcedor inglês, Jagger fica enérgico e empolgado. Logo, joga nas redes sociais com um vídeo e a frase: "Vai imglaterra"
Enquanto isso, no Brasil a ex de Mick de suas aventuras amorosas nas turnês da banda pelo mundo, a modelo e apresentadora Luciana Gimennez também empolgada com o gol precoce da Inglaterra, jogou nas redes sociais a frase: "Enfia que cabe mais." Sabe-se lá o que ela quis dizer com isso.

Voltando a Rússia, depois do vídeo de Mick Jagger, as redes bombaram e logo a apreensão dos torcedores e internautas reagiu. Com a foto do astro de rock e a frase: "Agora a Croácia vira o jogo kkkkkk."

Não deu outra. Veio o empate, e na prorrogação os croatas viram o jogo 2X1. E vão a final de um copa pela primeira vez em sua história. Não precisa dizer o que saiu nas redes após o jogo. Tudo culpa de Mick Jagger. Que maldade. Quem mandou Kane o artilheiro da copa perder um gol no tempo normal do jogo? 

A verdade é que as ME MES vieram pra ficarem. E quando se trata de celebridades como jogador de futebol, astro de rock, modelo, narrador esportivo e enfim (pra variar) piloto de fórmula 1, como Rubinho Barrikello os internautas não se satisfazem, como na letra da música (I CAN'T GET NO) SATISFACTION (Eu não consigo me satisfazer). E zoam. Sem perdão.

Mas, se fosse pra Jagger deixar de ser pé frio, ele teria que não mais empolgar seu público nos palcos, eu prefiro que Mick continue sendo o maior pé frio de todas as celebridades. E assim, conseguiremos ficarmos todos, SATISFACTION. 

Tenho dito.

Nenhum comentário: