03/06/2018

VOLEY: BRASIL DE FORMA FANTÁSTICA VIRA SOBRE EUA

Em jogo dramático, Brasil vira na marra e derruba invencibilidade dos EUA

Brasil festeja ponto contra americanos (Foto: Divulgação/FIVB)Era preciso algo mais, e a seleção sabia disso. Mas, por um momento, mesmo uma postura mais agressiva se mostrou pouco eficiente. Diante de um dos times mais fortes do mundo, o Brasil sofreu - e muito. Aos poucos, porém, conseguiu se reerguer. Na marra e no talento, a equipe do técnico Renan Dal Zotto mudou o rumo do jogo em Goiânia, pela Liga das Nações. De virada, evitou dois match points e venceu os até então invictos Estados Unidos por 3 sets a 2, parciais 21/25, 20/25, 25/19, 25/20 e 20/18. A partida também marcou o recorde de público da competição até aqui: 11.306 torcedores foram à arena da capital goiana torcer pela seleção.

Os dois pontos da vitória levam o Brasil ao segundo lugar da competição. Tem 15 pontos, a mesma pontuação da Polônia, mas os europeus levam a melhor na média de sets até aqui. Os EUA somaram um ponto com a derrota e têm 14, em terceiro lugar.
O Brasil, então, parte rumo à terceira semana da Liga das Nações. A seleção vai para Ufa, cidade russa, sede da etapa. Lá, os brasileiros enfrentam os donos da casa, na próxima sexta-feira, às 8h30. Na sequência, encara o Irã e a China.

Nenhum comentário: